EMC desenvolve solução para armazenar conteúdo fixo

0
3

A EMC² Corporation, empresa de sistemas, software e serviços no segmento de informações, desenvolveu a solução EMC Centera content-addressed storage (CAS), plataforma unificadora de armazenamento de dados destinada às aplicações de gestão de conteúdo fixo. A ferramenta emprega tecnologia administradora de conteúdo que proporciona acesso on line e garantia de autenticidade a longo prazo para o armazenamento de conteúdo fixo, como documentos eletrônicos, raio-X digital, MRIs digitais, filmes, imagens de cheques e conteúdo de divulgação.

O executivo Mark Lewis, vice-presidente executivo da EMC para novos projetos e diretor de tecnologia, afirma que “com o Centera, a EMC desenvolveu uma das tecnologias de armazenamento de dados para ser aplicada a um campo específico e tradicional no mercado de armazenamento. Arquiteturas on line tipo chaminé ou warehouses em fita off line, eram meios adequados para armazenar conteúdo fixo quando a digitação global estava nascendo. Mas hoje o conteúdo fixo representa 50% de todas as informações recém criadas e requer sua própria solução otimizada.”

A solução Centera CAS proporciona aos clientes uma plataforma de armazenamento otimizada para todas as suas aplicações de conteúdo fixo. Devido o valor do Centera, a EMC recebeu 20 parceiros de integração, sete revendedores, 20 aplicações integradas ao Centera, entre outros. Dezessete parceiros utilizando variedade de aplicações de administração de conteúdo fixo, integraram vinte soluções para disponibilidade imediata com o aplicativo. Além de soluções para imagens médicas e de gestão de documentos e conteúdo, arquivamento de e-mail e de vídeos, entre outros.