O canal para quem respira cliente.

Pesquisar
Close this search box.

Empresas apostam em redes sociais

Uma nova pesquisa global da Regus mostra que no ano passado houve um aumento no número de empresas brasileiras que usam mídias sociais para alavancar novos negócios. Em 2010, foi constatado que 49% das empresas brasileiras ganharam novos clientes com bastante êxito através de atividades em redes sociais.  Um ano depois, essa proporção cresceu dez pontos percentuais e alcançou o índice de 59%.
O estudo também analisou que 52% das corporações em todo o mundo, e 68% no Brasil usam sites como Twitter e Facebook para interagir e informar seus clientes. No Brasil, 61% das empresas estimulam seus colaboradores nas redes sociais, enquanto no mundo, apenas 53% incentiva essa atividade. Além disso, em escala mundial 39% das organizações e 38% no Brasil dedicam até 20% do orçamento de marketing às atividades nas redes sociais corporativas.
Para as empresas, as redes sociais evoluíram tanto que deixaram de ser apenas mais um recurso interessante para se tornarem imprescindíveis. A maioria das companhias no Brasil consultadas (87%) e organizações em todo o mundo (74%) concordam que estratégias de marketing sem atividades em redes sociais têm muito menos chances de serem bem-sucedidas. No entanto, as empresas brasileiras (57%) e as corporações globais (61%) também enfatizam a necessidade de um equilíbrio entre marketing de mídia.
“As empresas estão se recuperando economicamente da recente recessão mundial e reconsiderando suas práticas de trabalho, optando por estratégias mais flexíveis”, considera Guilherme Ribeiro, diretor geral da Regus no Brasil. “O rápido desenvolvimento das mídias sociais como ferramenta essencial de negócios faz parte desta transformação conforme cada vez mais organizações investem nesse canal para aumentar a fidelidade dos seus clientes e adquirir novos negócios”, finaliza. 
Os dados da pesquisa global da Regus são reflexo das respostas de mais de 17.000 gerentes e empresários em 80 países.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima