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Estratégia de reaproximação



Treinamento e imersão para equipes de vendas exigem dedicação de tempo, horas de trabalho e investimentos. Porém, mesmo com o conhecimento do seu setor de atuação e dos produtos que vende, cada situação ou necessidade de um comprador diz respeito unicamente à sua realidade no mercado. Para identificar essas situações, na tentativa de proporcionar aos vendedores imersões dentro da linha de produção dos clientes, a GGD Metals, distribuidora de aços e metais sob medida, entra em 2012 com uma novidade estratégica: metas de visitas.

 

Os profissionais de vendas agora têm que atingir número de visitas pessoalmente às empresas compradoras dos materiais. Para o diretor geral da GGD Metals, André Dias, o novo posicionamento vai reaproximar a empresa do cliente, gerar fidelização e tornar mais eficaz o atendimento personalizado. “Saber a situação exata de meus clientes me dá mais condições de traçar estratégias de vendas. Minha equipe fica mais preparada não só mercadologicamente, como também tecnicamente.”

 

Os vendedores também desenvolverão suas capacidades de negociação, já que por e-mail ou telefone é bem diferente do relacionamento direto e pessoal. Os gerentes darão suporte às equipes e também participam do projeto. As metas variam por grupos, já que dentro da equipe, existe subdivisão por regiões e áreas da indústria dos clientes.

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