Ana Vitorino, gerente de marketing de Phytoderm da Flora

Experiência e proximidade são fundamentais no setor de bens de consumo 

Pesquisa realizada pela Flora revela que ponto-de-venda é decisivo na jornada de compra do cliente 

Entre os consumidores de produtos de beleza, 64% preferem ir às lojas físicas, sendo que, dentro desse recorte, 70% afirmam ter uma predileção especial por olhar e manusear o produto no local. Essa foi uma das principais constatações de pesquisa realizada pela Flora, indústria detentora de marcas como Minuano, Francis e Neutrox e que estuda os hábitos e comportamento de consumo nos segmentos em que atua, de cuidados pessoais e da casa. Aproveitando a proximidade com o Dia do Cliente, comemorado no dia 15 de setembro, o levantamento desta vez foi realizado junto a mais de 500 respondentes em todo o Brasil. 

“A partir das nossas pesquisas, podemos avaliar as demandas dos consumidores, os critérios da tomada de decisão, assim como a importância da conexão com o produto. Estamos em um setor dinâmico e competitivo em que é importante reunir atributos como inovação tecnológica, resultados eficientes e qualidade. E a demanda não é apenas pelo conteúdo, mas também pela embalagem e qualidade”, comentou Ana Vitorino, gerente de marketing de Phytoderm, da Flora. 

Comportamento digital 

O mesmo levantamento também avaliou o comportamento digital, no qual 36% dos participantes optam pela realização das compras em lojas on-line. Dessa parcela dos consumidores, 61% consideraram mais fácil conseguir melhores preços pela internet e 54% destacaram a praticidade de adquirir produtos com poucos cliques. “Por isso, temos atuado com um e-commerce próprio, além de parceria com diversos marketplaces. No setor de cosméticos, especialmente para colônias, o hábito também é muito voltado ao consumo via revenda direta, por isso, estamos com esse novo canal de revenda para Phytoderm, em uma parceria com as lojas Pernambucanas. Dessa forma, atuamos da forma como o cliente prefere, no canal certo para cada público”, concluiu a gerente.

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