O canal para quem respira cliente.

Fábrica de cliente novo



A Fábrica Comunicação Dirigida, agência de marketing direto e de relacionamento, anuncia a conquista da conta de marketing direto e de relacionamento da Leroy Merlin Brasil, empresa do Grupo ADEO, presente no Brasil desde 1998. De acordo com a gerente de comunicação e marketing da Leroy Merlin, Carla Ramos, a escolha da Fábrica foi um processo de longo prazo e de muito amadurecimento, do tipo “namoro à moda antiga”.


“A escolha da Fábrica pela Leroy para cuidar da comunicação dirigida e relacionamento com clientes se deve à grande identificação da empresa com a cultura da agência, qualidade do seu portfólio e excelentes resultados pelos trabalhos realizados”, comemora Luiz Buono, VP de Planejamento e Atendimento da Fábrica.


A opção da Leroy em contratar uma empresa especializada em marketing direto e passar a utilizar as ferramentas de comunicação dirigida apontam uma sofisticação das ações de comunicação do varejo. Segundo Buono, as redes varejistas estão se aperfeiçoando na utilização de estratégias dirigidas para construir relacionamentos estruturados com os clientes. “Hoje, a dinâmica da comunicação do varejo é planejar, implementar e mensurar, em ciclos cada vez menores, num processo que se retro-alimenta constantemente em busca de melhores resultados”, explica.


“A conquista da conta da Leroy Merlin vem ao encontro do objetivo da agência de trabalhar com os melhores players de cada setor, e a Leroy, sem dúvida alguma, é a maior referência no varejo da construção”, completa Buono, ao destacar que isso também contribui para as previsões da agência de crescer 20% em 2008, após ter crescido 38% em 2007. A Fábrica já está em fase de planejamento para as ações que serão realizadas ao longo de 2008.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Fábrica de cliente novo

A área de CRM da agência de marketing direto e de relacionamento Fábrica Comunicação Dirigida conquistou a conta da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo). A agência será a responsável pelo projeto de planejamento e implementação do relacionamento do “Plano Aquarela – Marketing Turístico Internacional do Brasil”, desenvolvido pelo Ministério do Turismo, por meio da Embratur, e que trata especificamente das questões referentes à promoção do destino Brasil no mercado internacional.
“A conquista da conta da Embratur comprova que o trabalho realizado pela área de Inteligência de Mercado da Fábrica está sendo reconhecido, por estar em sintonia com as demandas do mercado”, afirma Leonardo Barci, gerente de Business Intelligence da Fábrica, ao acrescentar que os investimentos feitos na estrutura de Internet e CRM também tem contribuído para o crescimento da agência nessa área.
Para dar suporte em âmbito internacional ao projeto de planejamento e estratégia de relacionamento on e off-line para o turismo do Brasil, a Fábrica irá construir e gerenciar o banco de dados dos diversos públicos que interagem com a Embratur e o turismo brasileiro, incluindo toda a cadeia de distribuição. “Trabalhar em parceria com a Embratur para o desenvolvimento do turismo brasileiro além de ser um estimulante desafio, pela contribuição ao país, reafirma nossa convicção do trabalho integrado entre inteligência de planejamento e criação”, finaliza Luiz Buono, VP de planejamento e atendimento da Fábrica.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Fábrica de cliente novo


A Fábrica Comunicação Dirigida, agência de marketing direto e de relacionamento, acaba de vencer a concorrência da conta da Orbitall, empresa especializada em processamento de informações comerciais. A agência ficará responsável pela comunicação de relacionamento da Orbitall com os públicos interno e externo. O objetivo é reforçar a imagem Premium da empresa no mercado.

“Além disso, nos sentimos muito orgulhosos por ser a única agência de marketing direto a trabalhar todo o processo em termos de meios de pagamento com cartão de crédito: o emissor – Credicard, o acquirer – Redecard e, agora, o processador, com a Orbitall , o que nos permite ter uma visão de 360 graus, que facilita muito todo o processo junto às 03 empresas”, completa Luiz Buono, VP de Planejamanento e atendimento da agência.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Fábrica de cliente novo

Dando partida às ações de comemoração de seus 10 anos de atividade, a Fábrica Comunicação Dirigida começa o ano com mais um motivo para comemorar. A agência venceu a concorrência para as ações de marketing direto do Grupo DaimlerChrysler, que inclui as marcas Mercedes-Benz, Jeep, Dodge e Chrysler. O processo de seleção envolveu quatro empresas do setor.
Segundo Antonio Novaes, supervisor de comunicação e marketing para a América Latina da DaimlerChrysler, a escolha da Fábrica baseou-se no planejamento e na alta criatividade apresentadas pela agência, além da proposta de realizar um trabalho focado e com mensuração de resultados. Duas das marcas conquistadas já estão com projetos em andamento.
Para o grupo DaimlerChrysler, a Fábrica vai realizar ações de marketing direto integrado para captação de novos clientes, lançamento de produtos, pós-venda e programas de relacionamento.
A DaimlerChrysler é o primeiro cliente no setor automotivo da Fábrica. “A conquista da DaimlerChrysler atende um antigo sonho da agência, de trabalhar com marcas premium da indústria automobilística”, comenta Marisa Furtado, VP e diretora de criação da Fábrica, ao observar que o setor automotivo é um dos que mais ampliaram a utilização das estratégias dirigidas de comunicação nos últimos anos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Rolar para cima