A Fast Shop anunciou a ampliação do conceito de Jornada do Dia a Dia, presente em suas lojas físicas desde 2020. Com foco em “Cozinhar para Família e Amigos”, o projeto representa a primeira etapa de uma série de transformações que a marca estruturou para seu marketplace com o objetivo de se aproximar ainda mais dos clientes. Por meio de atributos presentes na sua cultura cliente, a rede de varejo pretende atuar com a curadoria de produtos, oferta de soluções de qualidade, a orientação de negócios voltada às principais tendências para a casa e às necessidades de consumo dos clientes.
Conforme detalhou Eduardo Salem, diretor-geral de operações da Fast Shop, segmentado em 16 fases, cada uma delas com foco em uma categoria diferente de produtos, as Jornadas do Dia a Dia aprofundam a intenção da organização para uma de suas missões, que é “o cuidado com o cliente por toda a vida”. Para isso, a rede reforçou o trabalho de curadoria e levou para o seu site “um olhar diferenciado sobre os momentos de vida e como aproveitá-los de maneira única”. Para a primeira Jornada, a empresa selecionou parceiros com produtos sofisticados, versáteis e que traduzem a arte de recepcionar as pessoas. E pretende levar todo esse conceito para o on-line.
“O projeto é resultado de um processo muito intenso. Ao longo de mais de um ano, uma equipe multidisciplinar está dedicada no desenvolvimento das Jornadas, já tão presentes em nossas lojas físicas, agora também para o marketplace, e isso é um desafio. Temos como foco potencializar substancialmente nossa expertise na oferta de soluções para a rotina diária da casa. Como resultado, nosso site foi renovado para oferecer uma nova e mais moderna experiência digital, que reúne os melhores fornecedores e produtos graças a um intenso trabalho de curadoria que tem como objetivo entregar aos nossos clientes excelência, conveniência e alta qualidade”, explicou o executivo.
Muito além do catálogo de produtos, as Jornadas se traduzem em experiências reais, que combinam, ainda, a disponibilização de conteúdos exclusivos, serviços e programas interativos, por meio das redes sociais da marca Fast Shop. Com a novidade, a primeira Jornada – “Cozinhar com Família e Amigos” – traz para a categoria quatro novas frentes de atuação: planejar, servir, cozinhar e churrasco. Para cada uma delas, a rede incrementou o portfólio de produtos e de marcas parceiras, além de disponibilizar um amplo trabalho de geração de conteúdo.
“Criamos novos pontos de contato com nossos clientes para fortalecer o DNA de cuidado e, principalmente, fazer a diferença na vida das pessoas. Em ‘Cozinhar com Família e Amigos’, assumimos o papel de anfitrião, aquele que planeja tudo nos mínimos detalhes para que a experiência gastronômica seja única e inesquecível”, conta Salem.
Além dessa, a rede irá trabalhar em outras 15 jornadas ao longo de 2022. Com isso, pretende ampliar o número de marcas em seu portfólio, bem como o desempenho nas vendas do e-commerce.