O canal para quem respira cliente.

Filtragem de conteúdos

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin

A Internet é uma ferramenta de comunicação que traz grandes ganhos de produtividade, mas as companhias andam preocupadas com o mau uso do acesso oferecido a seus funcionários. Representada no País pela Brasil Mercantil, de Florianópolis (SC), a PureSight é uma empresa israelense que desenvolveu uma tecnologia baseada em Inteligência Artificial que consegue analisar em tempo real o conteúdo das páginas da Web e bloquear ou autorizar seu acesso. A empresa agora está lançando novas versões dos programas inteligentes de filtragem PureSight para uso em empresas, escolas, operadoras de telefonia celular e uso doméstico.
O grande diferencial dos produtos PureSight é que eles não dependem nem de listas de sites proibidos ne de identificação de palavras-chave, que são os métodos usados atualmente pelos mais populares sistemas de filtragem de conteúdo, mas que geram grandes desvios, filtrando e permitindo erroneamente.
A versão empresarial do PureSight inclui ferramentas de gerenciamento via Web, criação de relatórios abrangentes sobre o tipo de conteúdo acessado e dispensa a inscrição em serviços de litas de “páginas proibidas”. O Servidor de Filtro de Conteúdo PureSight analisa todo o tráfego da Internet da rede da empresa e impõe as diretrizes de uso aceitável.
Tecnologia – O funcionamento do PureSight é baseado na tecnologia Artificial Content RecognitionT (em português, ACR – reconhecimento artificial de conteúdo), desenvolvida pela própria empresa. O programa analisa o conteúdo das páginas de internet em tempo real, isto é, no momeno em que o internauta tenta acessá-las, e verifica se o seu conteúdo é adequado para ser exibido, com base em diretrizes de uso pré-definidas pelo próprio usuário ou pelo administrador do sistema. Para classificar o conteúdo, o PureSight reconhece o contexto em que as palavras são empregadas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima