O canal para quem respira cliente.

Formação educacional

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin

Foi lançado essa semana o programa Formação Educacional que tem por objetivo proporcionar a oportunidade para todos os funcionários e prestadores de serviço da Companhia Vale do Rio Doce que não concluíram seus estudos básicos possam fazê-lo até 2010. A iniciativa vai se estender por cinco Estados brasileiros – Espírito Santo, Pará, Maranhão, Sergipe e Minas Gerais – e é fruto da parceria entre a Vale, a Fundação Roberto Marinho (Telecurso 2000), a Fundação Bradesco e o Sesi. Cerca de sete mil pessoas vão ser beneficiadas com o programa.
Ao longo dos últimos dez anos, o Telecurso 2000 chegou aos mais diversos locais, como empresas, navios, ônibus, presídios, hospitais, aldeias indígenas e florestas do Acre. No entanto, pela primeira vez, o Telecurso 2000 será adotado maciçamente em uma empresa para oferecer uma oportunidade de conclusão do ensino básico aos seus funcionários e prestadores de serviço.
Antes de ser implementado, o programa vai passar por uma série de etapas. Entre elas, a sensibilização dos trabalhadores para a importância da volta aos estudos, de suas chefias e também das famílias para que estimulem esses funcionários. Além disso, vão ser capacitados professores para o uso da metodologia e do material didático do Telecurso 2000.
A adesão ao programa não é obrigatória, mas todos os funcionários receberão, em seu próprio local de trabalho, as informações sobre a proposta do programa e a sua importância.
O Telecurso 2000 – Criado em 1995 pela Fundação Roberto Marinho e pela Fiesp, o Telecurso 2000 é uma metodologia educacional que oferece os conteúdos do ensino fundamental e do médio utilizando multimeios com a finalidade de dar uma nova oportunidade de concluir os estudos básicos para todos aqueles que, por algum motivo, não puderam fazê-lo no tempo adequado. A metodologia utiliza os conhecimentos que o aluno já possui para incorporar novos e também habilidades que podem ser imediatamente aplicadas no contexto da vida social e da sua formação pessoal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima