O canal para quem respira cliente.

Pesquisar
Close this search box.

Futuro da logística passa por inovação

A inovação será mais importante do que nunca no setor de logística, uma vez que a digitalização está levando à maior transformação já vista na indústria nos próximos anos. É o que revela o estudo Logistics Trend Radar 2018/19, da DHL, que ouviu mais de 10.000 profissionais de logística e especialistas em tecnologia que visitam os Centros de Inovação da empresa. A pesquisa atua como uma ferramenta de previsão dinâmica e estratégica, que acompanha a evolução das tendências que podem impactar o setor. “Nessa edição, nos concentramos na revolução digital que está ocorrendo no setor e seu impacto em quatro elementos-chave que definem o futuro da logística: foco no cliente, sustentabilidade, tecnologia e pessoas”, disse Matthias Heutger, vice-presidente sênior da área global de inovação e desenvolvimento comercial na DHL.
Dentro disso, o foco no cliente será crucial para atender as demandas por uma experiência mais rápida e conveniente. Uma quantidade cada vez maior de bens que podem ser comprados online – especialmente no mercado B2B, está impulsionando a necessidade de soluções de logística Omnichannel B2B. A demanda dos clientes também está impulsionando o crescimento das remessas de bens sensíveis ao tempo e à temperatura, direto ao consumidor. Essa Fresh Chain exigirá inovações em embalagem, armazenamento e entrega de mercadorias, como alimentos e produtos farmacêuticos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima