O canal para quem respira cliente.

Pesquisar
Close this search box.

Gallo busca unir tradição e modernidade em nova identidade visual

Marca portuguesa vive mais um marco em sua história com logo renovada e mudança na roupagem para as embalagens

A Gallo, marca centenária portuguesa, está  de cara nova. A companhia apresenta sua nova identidade visual, com a logo renovada e uma roupagem para as embalagens de todo o seu portfólio. “A mudança foi pensada com o intuito de modernizar a marca e reforçar os atributos de sofisticação e sensorialidade, mas sem esquecer das raízes e da tradição tão fortemente construídas ao longo da trajetória da marca”, explicou Pedro Gonçalves, diretor de marketing global da Gallo..

De acordo com o executivo, “estamos muito felizes em dar vida a este novo ciclo tão importante para a Gallo, no Brasil e no mundo. Temos uma marca forte e consolidada, mas que precisa caminhar lado a lado com seus consumidores. Por meio de uma linguagem visual moderna e marcante, queremos mostrar o poder do sabor de nossos produtos, não somente em elevar o sabor das receitas, mas também em unir as pessoas, onde quer que elas estejam. Fazemos isso há mais de 100 anos, e o nosso objetivo é perpetuar esse nobre”.

História centenária

A nova logo foi inspirada em uma lenda bastante simbólica para a marca: em 1919, seu fundador, o comerciante Victor Guedes, acordou uma manhã e, abrindo a janela do seu quarto, para ver o amanhecer nos olivais, ouviu um galo cantar. “Foi a partir desta imagem simples, do início de um novo dia, com a força do canto do galo no meio dos olivais, que Victor quis compartilhar ao mundo o sabor e o aroma únicos do seu azeite de oliva. Desde o momento em que foi registrada, há mais de cem anos em Portugal, o galo e o sol fazem parte da identidade da marca”, detalhou Pedro.

Contudo, complementou o diretor, “com o passar dos anos o sol foi perdendo protagonismo na nossa logo e a ideia foi resgatar esse elemento tão rico em significado, mas de forma contemporânea. Para acompanhar a nova logo, as embalagens ganham rótulos com design mais leve e minimalista. Dando destaque ao sabor do produto, a descrição técnica, a nova logo e a origem da marca, com a palavra Portugal em maior destaque, o ano de registro e a assinatura do fundador.”

Os azeites Gallo com os novos rótulos já estão chegando aos principais canais de venda da marca. Ao longo de 2024, a marca irá continuar a renovação de seu portfólio, trazendo uma linguagem visual renovada para suas azeitonas em conserva e vinagres. A logo renovada e o design das embalagens foram desenvolvidas pela Gallo em parceria com o Studio Minerva de Londres, especializado em branding e design de embalagens de grandes marcas globais como Coca-Cola, Moët & Chandon e Schweppes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima