Gestão de marcas



O publicitário inglês Jonathan Mildenhall, vice-presidente global de marketing estratégico e comunicação criativa da Coca-Cola, vai compartilhar sua experiência com o público da Expogestão, abrindo a programação de palestras do último dia. A Expogestão – Congresso Nacional de Atualização em Gestão e Feira de Produtos e Serviços da Gestão está marcada para o período de 19 a 21 de maio, em Joinville/SC.

 

Da sede da empresa, em Atlanta, Mildenhall tem como principal meta garantir que as agências da marca, espalhadas mundo afora, desenvolvam um trabalho excepcional, respeitando o cronograma e o orçamento. Tamanha capacidade de coordenação na arena global exige uma visão sistêmica dos consumidores dos diversos continentes e uma percepção muito aguçada de tendências.

 

Serviço
Expogestão – Congresso Nacional de Atualização em Gestão e Feira de Produtos e Serviços da Gestão
Feira: 18 a 21 de maio – Expocentro Edmundo Doubrawa
Congresso: 19 a 21 de maio – Centreventos Cau Hansen
Informações pelo telefone 0800 606 4200 ou no site www.expogestao.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Gestão de marcas



Nesse contexto, que podemos chamar de globalizado, as marcas adquirem importância muito grande na formação da imagem da empresa, na mente do consumidor e na busca de diferenciação frente a uma concorrência cada vez mais acirrada. O estudo e o entendimento da gestão de marcas torna-se fator preponderante na elaboração e no desenvolvimento de estratégias vencedoras. Em resposta a esse cenário, as Faculdades Integradas Rio Branco oferece o curso de MBA Executivo Branding – Gestão Marcas na unidade Higienópolis do Colégio Rio Branco.

 

Sob a coordenação do professor e especialista Antonio Roberto de Oliveira, o curso tem por objetivo a capacitação de profissionais de nível gerencial e de projetos a atuarem como gestores de marcas. Esses profissionais serão capazes de atuar nos diversos níveis da corporação como também o profissional a diagnosticar problemas em nível de gerenciamento, desenvolver e gerenciar programas de identidade de marcas que envolvam ações interdisciplinares, assumir papéis estratégicos na gestão de marcas e especificar as ações de comunicação para o alcance da equidade da marca.

 

Ele é composto de aulas expositivas acompanhadas de fóruns de debates, apresentação de “cases”, trabalhos em grupo e palestras com executivos e profissionais do mercado. Ele também trabalha com o conceito de interdisciplinaridade e proporciona conhecimento para a construção e gestão de marcas fortes, diferencial competitivo e imposição do mercado na nova ordem econômica mundial. Ao final do curso os alunos apresentarão e defenderão, para uma banca examinadora, um projeto factível de ser aplicado em uma empresa.

 

Para as turmas semanais o curso tem a duração de – 516 horas aplicadas em 24 meses + trabalho de conclusão de curso. Já as turmas quinzenais tem a duração de 464 horas aplicadas em 24 meses. Horário das turmas semanais: 19h15 às 22h30, às terças e quintas-feiras e turmas quinzenais: das 18h45 às 23h nas sextas-feiras e das 9h às 18h aos sábados. As inscrições para novas turmas, com início previsto para o primeiro semestre de 2010 estão abertas. Os interessados podem obter mais informações no site da instituição www.riobranco.fac.edu.br ou pelo telefone (11) 3879-3105.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Gestão de marcas

A Universidade Anhembi Morumbi está com inscrições abertas para o curso de MBA em Gestão de Marcas (Branding). O candidato tem até o dia 16 de julho para efetuar a inscrição. As aulas terão início no dia 1º de agosto de 2005. A proposta do curso é fornecer uma visão sistêmica a respeito da administração de marcas no contexto de mercado e desenvolver a capacidade de gestão de marcas, desde a criação de identidades que envolvam decisões de estratégias mercadológicas, até o posicionamento de uma marca de valor.
“O curso é aberto a estudantes e profissionais de todas as áreas, desde engenheiro, administrador, marketing, profissional liberal, designer e profissionais que tenham interesse no assunto. O enfoque do curso é preparar profissionais para gerenciarem a marca de seu empreendimento, independente de qual seja ele. A proposta principal deste projeto é entender que, muito além de produtos e serviços, o que compramos são marcas”, afirma a profª. Márcia Auriani, Mestra em Engenharia de Produção, coordenadora do curso.
O programa inclui as seguintes disciplinas: Modelos de Gestão; Legislação e Propriedade Intelectual; Gestão de Identidade e Personalidade da Marca; Gestão da Marca no Varejo e Mercado; Gestão de Marketing; Gestão de Pessoas; Gestão Estratégica da Marca; Metodologia da Pesquisa Científica; Gestão de Comunicação da Marca; Gestão Financeira; Gestão de Produtos; Posicionamento e Arquitetura da Marca.
Para efetuar a inscrição, os interessados devem acessar o site www.anhembi.br, clicar no curso escolhido, preencher a ficha de inscrição e anexar um currículo pessoal no campo específico. A avaliação é feita por análise curricular. Caso seja aprovado, o candidato receberá por e-mail as instruções necessárias para entrega de documentos em uma das Centrais de Atendimento ao Aluno da Universidade.
Serviço
Início das aulas: 01 de agosto
Horário: Segundas e Quartas feiras , das 19h00 às 22h40
Valor das mensalidades: R$ 650,00
Local: Campus Vila Olímpia – R. Casa do Ator, 275 – Vila Olímpia
Informações pelo telefone 0800 159020 ou pelo e-mail [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Gestão de marcas

O IIR Training Desenvolvimento e Performance Empresarial promoverá, nos próximos dias 31 de janeiro e 1º de fevereiro, em São Paulo, o treinamento “Gestão de Imagem Corporativa”, destinado a empresários, executivos e profissionais de Marketing. O curso será ministrado pelo consultor Luiz Fernando Lucas, sócio da Meglio Consultoria & Design, diretor de Marketing da Abiesv (Associação Brasileira da Indústria de Equipamentos e Serviços para o Varejo) e diretor do Núcleo de Jovens Empreendedores do Ciesp.
Durante os dois dias do evento, será abordado o passo a passo do planejamento estratégico para que uma empresa mantenha sua marca forte no mercado, com sucesso e lucratividade. Também serão detalhados itens como marketing e comunicação no relacionamento com o cliente, identidade corporativa, valor, símbolos e personalidade da marca, formas de se explorar e valorizar a marca através do cliente e a visão da marca ideal a ser conquistada na mente de cada cliente.
“O objetivo é trabalhar, fundamentalmente, o conceito de imagem de marca como uma concepção individual na visão de cada cliente”, explica Lucas, que trará para o evento uma metodologia focada no cliente e nos processos através do qual ele forma, em sua mente, a imagem da marca de uma empresa. A base dessa metodologia é colocar o cliente no centro da empresa e mostrar o impacto dos diversos meios de identidade corporativa, como mala direta, cartões de visita, publicidade e internet que, somadas, acabam gerando a imagem da marca.
Agende-se
Serviço: Treinamento – Gestão de Imagem Corporativa
Data: 31 de janeiro e 1º de fevereiro
Horário: das 9h00 às 18h00
Local: Cidade Jardim Executive Flat fica na Rua Amauri, 513, São Paulo/SP
Informações e inscrições pelo telefone (11) 5505-1003 ou no site www.iir.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima