Gabriela Cardoso, diretora comercial & sucesso do cliente da Amais Educação

Gestão integrada em escolas melhora experiência

Solução da Amais Educação permite centralizar diferentes serviços, dispensa múltiplos acessos e ajuda a gerir melhor o tempo para o ensino

A Amais Educação, startup especializada no desenvolvimento de ferramentas de gestão educacional, comunicação e ensino-aprendizagem, divulgou que vem colhendo resultados com o emprego de suas soluções em mais de 400 instituições de ensino superior e de educação básica em território nacional e no exterior. Um dos seus primeiros clientes, a escola O Pequeno Polegar, por exemplo, localizada em Curitiba (PR), notou melhoras significativas com a adoção do sistema de gestão educacional e de comunicação da amais. Segundo Gabriela Cardoso, diretora comercial & sucesso do cliente da Amais Educação, “os maiores benefícios registrados nesse e nos demais estabelecimentos clientes foram agilidade de operações, redução de despesas financeiras e melhoria organizacional e de boas práticas”.

Segundo a executiva, mais ainda que em qualquer outro segmento, na educação não basta apenas oferecer a ferramenta. “É necessário garantir que ela funcione da forma correta e que as pessoas saibam tirar o melhor proveito delas. A efetividade desses benefícios somente é comprovada quando a empresa se preocupa com o sucesso do cliente, ou seja, com a implantação e a operacionalização adequada da ferramenta. Quando apresentamos nossa edtech, já trazemos a vantagem da integração que permite centralizar em um único sistema diferentes serviços, como LMS, ERP, apps de comunicação e serviços financeiros, o que dispensa múltiplos acessos, ajuda a gerir melhor o tempo e evita ter que decorar inúmeras senhas”.

Otimização de processos

Entre os resultados apresentados a startup destaca que, com a implantação do aplicativo de comunicação, as conversas com os pais acontecem em tempo real. O sistema sincronizado com as catracas da escola notifica os responsáveis quando o aluno entra ou sai da instituição de ensino. Na parte administrativa, os benefícios para o cliente são sentidos por meio da otimização de processos burocráticos, alguns automatizados, possibilitando redução de 50% no tempo gasto com atividades processuais. Além desses benefícios, a diretora registrou ainda que, por meio de integrações financeiras, a instituição de ensino reduziu em cerca de 10% os custos com despesas bancárias e aumentou a agilidade em processos, especialmente quando são usados pagamentos via PIX, pois as baixas acontecem em tempo real, o que inclusive facilita a recarga de créditos para os alunos usarem na cantina.

“Temos como propósito construir o futuro da educação. Contamos com nossos clientes como aliados, mas o que os mantém sempre satisfeitos e, consequentemente, nós também, é ver os estudantes e seus responsáveis felizes. Se eles estiverem contentes com as soluções que criamos e que são ofertadas pela escola, nós sabemos que estamos cumprindo o nosso dever. E se porventura isso não estiver acontecendo, já sabemos que temos um dever de casa pela frente”, finalizou Gabriela.

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