O canal para quem respira cliente.

Pesquisar
Close this search box.
Ricardo Sanfelice, diretor executivo de clientes, dados e inovação do BV

BV utiliza economia comportamental para aprimorar experiência digital

Em parceria com Irrational Labs, banco busca aumentar engajamento na plataforma

Aumentar o engajamento dos clientes na conta digital por meio de soluções que utilizam a economia comportamental, ciência que estuda como as emoções humanas interferem nas decisões econômicas. Esse é o motivo anunciado pelo banco BV para o estabelecimento de parceria com a Irrational Labs, empresa norte-americana de pesquisa e design comportamental. Segundo Ricardo Sanfelice, diretor executivo de clientes, dados e inovação do BV, a iniciativa se insere na cultura de inovação forte no banco para gerar valor ao cliente. “Nossa parceria com a Irrational Labs busca uma solução alternativa e com potencial de ser algo transformacional na maneira de conduzirmos nossos negócios e nossa relação com o cliente”.

Conforme explicações do executivo, a nova parceira norte-americana usa uma abordagem científica para projetar e desenvolver soluções que estimulam a mudança de comportamento dos consumidores. “Por meio de um diagnóstico sobre qual conduta deseja-se alcançar, identifica-se qual psicologia mais impacta tal tomada de decisão e qual solução funcionaria para se alcançar a mudança de comportamento pretendida”.

Já de acordo com Kristen Berman, fundadora e CEO da Irrational Labs, “nosso trabalho baseia-se nas três etapas do design comportamental: identificar o comportamento, reduzir as barreiras projetando o caminho de menor resistência e, assim, aumentar os benefícios, impulsionando a ação dos consumidores. Vemos essa colaboração com o BV como uma oportunidade de alavancar nossa experiência no mercado financeiro e na economia comportamental.”

Essa ciência, nas palavras da executiva, estuda a forma como as emoções influenciam as decisões financeiras das pessoas. “Neste aspecto, são utilizados conceitos da psicologia, neurociência e outras ciências sociais para desvendar o comportamento humano diante de escolhas econômicas. A abordagem está influenciando a forma como as empresas enxergam os processos decisórios”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima