Ao longo deste ano, a Gol irá direcionar grande parte dos investimentos em responsabilidade social para projetos dedicados ao incentivo da educação. O marco dessa nova fase é o patrocínio ao projeto Viagem ao Conhecimento, iniciativa da revista National Geographic Brasil, que tem o intuito de difundir o conhecimento geográfico e a cultura de turismo no Brasil.
A primeira parte do projeto é o Desafio National Geographic, uma olimpíada de geografia com três fases – local, regional e nacional. As inscrições devem ser feitas pelos professores de Geografia ou a direção das escolas pelo site www.viagemdoconhecimento.com.br até 21 de maio. O estudante será orientado e acompanhado por seu professor durante as provas.
“Preocupados em contribuir para a formação de uma sociedade mais qualificada, optamos por focar nossas ações de responsabilidade social em projetos voltados à educação”, afirma Tarcísio Gargioni, vice-presidente de marketing e serviços da Gol. Para ele, o Viagem ao Conhecimento será extremamente importante para estimular o conhecimento histórico-geográfico em escolas de todo território nacional. Para complementar o projeto Viagem ao Conhecimento, será lançado ainda esse ano o Almanaque do Viajante, que apresentará conteúdos interativos e promoção cultural on-line.