O canal para quem respira cliente.

Pesquisar
Close this search box.

Google continua ganhando mercado brasileiro



Apesar da pesquisa mensal da comScore apontar uma leve queda, de maio para junho, no número de acessos registrados à ferramenta de busca do Google nos Estados Unidos, no Brasil o quadro não é o mesmo. Segundo a Predicta, especializada no gerenciamento e otimização de estratégias de marketing on-line, o Google continua ganhando terreno no País.

 

Os dados divulgados pela comScore registraram que nos EUA o Google caiu de 61,8% em maio para 61,5% no mês passado. No mesmo período, o Yahoo! ganhou 0,3 ponto chegando a 20,9% em junho e a Microsoft saltou 0,7 ponto totalizando 9,2% de mercado no mesmo período. Já a análise feita pela Predicta, na categoria notícias e esporte, por exemplo, o Google subiu de 86,9% para 89,9% das buscas, ao passo que o Yahoo! que em maio tinha 5,3%, caiu 1,2%. Já a Microsoft que tinha 2,4% caiu 0,4%, neste período. Já a soma dos principais buscadores nacionais apresentou queda no período, passando de 5,2% para 3,8% das busca totais.

 

Segundo Fred Pacheco, gerente de BI da Predicta, para mensurar esse resultado foram analisados acessos a diversos sites e portais monitorados pela consultoria. “A nossa análise é feita a partir dos buscadores utilizados pelos usuários para chegarem a determinados sites”, explica. De acordo com o executivo, a diferença pode ser considerada pequena, mas não se pode desconsiderar o comportamento do usuário de Internet no Brasil, que segundo números divulgados pelo Ibope//NetRatings navega em média mais que em países como EUA e Japão. “Essa informação torna-se extremamente estratégica para o Google, já que os concorrentes vêm se empenhando para ganhar terreno no segmento de buscas no mercado brasileiro”, analisa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima