O canal para quem respira cliente.

Guia médico no celular

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin



O livreto com telefones e endereços de médicos, clínicas, laboratórios e hospitais ganhou um substituto que, além de facilitar o dia-a-dia dos usuários de planos de saúde, vai gerar grande economia de papel e serviços de call center. Com o Guia Médico no Celular, o usuário não precisa mais acionar a operadora de saúde em busca de informações sobre os prestadores de serviços conveniados. Agora o cliente passa a ter contato imediato com o consultório médico e serviço escolhido com um simples toque na tecla send do celular. O aplicativo pode ser baixado via WAP, internet ou Bluetooth.

 

“A vantagem da solução é melhorar ainda mais a rapidez no acesso aos serviços de toda rede especializada, abreviar o tempo de atendimento no Call Center, elevando o nível de satisfação do cliente”, declara Mirele Aparecida Rezende, consultora de relacionamento com o cliente da Unimed ABC. O novo guia, já implantado na Unimed ABC, fez cair à metade as ligações para o call center da operadora de saúde, resultando em redução de fluxos e custos, num momento em que as exigências legais do pronto atendimento estão sendo implantadas no país.

 

Com divulgação dirigida entre as empresas clientes, a Unimed ABC conseguiu grande adesão dos conveniados, que baixaram com facilidade o aplicativo em seus celulares e se beneficiaram das atualizações que ocorrem imediatamente após a mudança de um telefone ou endereço de um consultório, clínica, laboratório ou hospital, bem como a inclusão ou exclusão desses prestadores de serviços. “No celular, o acesso ao consultório médico tornou-se simples e rápido, com a segurança do telefone e endereço permanentemente atualizados”, diz Leonir de Campos, da Leosoft, de Francisco Beltrão, Paraná, responsável pelo desenvolvimento do aplicativo, depois adaptado e aperfeiçoado pela Gabarito Editorial, de São Paulo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima