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Hábitos de compra latino americanos

As classes mais altas da América Latina são as que costumam fazer mais refeições fora de casa, ir ao cabeleireiro e ao shopping. Dentre os que preferem comer fora de casa, 55% são colombianos e 45% equatorianos. Já na hora de fazer compras, os chilenos estão em primeiro lugar (42%), seguidos dos brasileiros com 40%. Esses são dados do Consumer Watch, estudo feito pela Kantar Worldpanel, que mostra os hábitos de consumo do Latino Americano.
Quando analisados os desejos de consumo de cada classe social, foi apontado que existe diferença de interesses: 31% da classe alta quer viajar pelo país, 30% pretende reformar a casa, 25% viajar para o exterior e 21% comprar uma casa própria. Já a classe média prioriza suas despesas com comida e bens materiais e tem como principal desejo ter dinheiro para comprar alimentos para o lar (34%), outros 31% querem comprar a casa própria, 30% pretendem reformar a casa onde moram, 29% viajar pelo país e 24% comprar um carro. As classes mais baixas têm como meta principal priorizar seus gastos com alimentos para serem consumidos dentro do lar, além do sonho de empreender. 
 
Quando o assunto é comprar alimentos para dentro do lar, 49% dos consumidores priorizam esse gasto. A compra da casa própria é importante para 38% e 33% querem reformar a casa. Abrir seu próprio negócio é prioridade para 25% e comprar um carro é o desejo de 24%. A classe alta, que tem 15% dos compradores da América Latina, é a que representa uma maior frequência de compras, com 3,3 idas ao ponto de venda por semana. O tíquete médio também é o mais alto, com 13% acima da média. 
 
A classe média, que representa 41% dos compradores da região, costuma visitar os pontos de venda em media 3,6 vezes durante a semana. As compras do consumidor dessa classe são feitas, principalmente, no autosserviço e varejo tradicional e a cesta que tem mais importância para o lar é a de bebida. Porém, os temperos e sucos prontos para beber começam a ganhar espaço no carrinho. Já a classe baixa, que representa 41% dos compradores, tem a maior frequência de visitas ao ponto de venda, com 3.8 vezes durante a semana. A cesta de alimentos é a sua favorita e a penetração de temperos e molhos vem crescendo cada vez mais.

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