Em parceria com a Bodega, e a LePub, o Boring Phone visa impulsionar conexões fora do ambiente on-line e consumidores poderão concorrer a unidades exclusivas
Foi olhando o movimento das gerações Z e Y de detox dos celulares, que a Heineken se juntou à Bodega, label internacional especializada em streetwear, e à LePub, agência do Publicis Groupe, para lançar no Brasil o Boring Phone. O produto foi apresentado na Semana de Design de Milão, um dos eventos mais importantes do mundo em design e inovação. A proposta do aparelho telefônico é encorajar o público a se desconectar da tecnologia e ter interações sociais pessoalmente.
De acordo com uma pesquisa realizada pela Heineken com jovens nos EUA e no Reino Unido, 90% deles rolam o feed enquanto estão com amigos e família, checando o celular cerca de sete vezes por noite. De 62% que admitiram que olham as redes sociais quando saem, 32% gostaria de conseguir desligar o celular quando vão para festas.
Sob o mote “Menos no seu celular, mais na vida real” e sem as modernidades e funcionalidades dos aparelhos contemporâneos – e que, de quebra, roubam a atenção dos usuários para o ambiente on-line -, o Boring Phone não baixa mídias sociais ou quaisquer outros aplicativos. Produzido pela Human Mobile Devices (HMD), o Boring Phone possui caixa transparente e adesivos holográficos que se inspiram no amor da geração Z pela tendência Newtro. Além disso, apresenta uma tela de 2,8 polegadas, com resolução de 240 x 320 pixels e um painel externo de 1,77 polegada, além de uma câmera integrada VGA de 0,3 MP.
“Um dos principais objetivos da Heineken é promover momentos de celebração e conexões reais. Com o Boring Phone, buscamos incentivar o público a vivenciar esses momentos no mundo offline, livre das distrações dos smartphones. Queremos que as pessoas se desconectem da tecnologia e desfrutem de interações sociais, abrindo espaço para novas possibilidades”, destacou Beatrice Jordão, diretora de comunicação e branding da Heineken Brasil.