Hospital Santa Cruz adota rede wi-fi

0
1


Preocupado em atender a demanda por acesso à Internet e com o foco na excelência do atendimento hospitalar, o Hospital Santa Cruz, de Curitiba, terceirizou o trabalho de instalar fios e cabos em todos os quartos. Para isso, contratou a TeleCorp, empresa de serviços de tecnologia da informação, para a instalação de uma rede wi-fi (wireless fidelity), que permite o acesso de notebooks à Internet, em alta velocidade e sem a utilzação de fio.

Todo o projeto foi implementado pela TeleCorp em uma semana e está disponível há três meses. No total são dez pontos (hotspots) em quatro andares do Hospital: um no saguão de entrada, um na lanchonete em frente à maternidade, três no terceiro andar, três no quinto andar e dois na ala de check-up. “Nossos planos são de estender esse conforto e diferencial tanto aos pacientes como aos acompanhantes e ampliar a rede wi-fi para todo o Hospital, instalando novos pontos nas áreas de internamento”, afirma Alexandre Franco, diretor comercial do Hospital Santa Cruz.

Em todos os apartamentos existe um manual que orienta sobre o serviço oferecido. Para utilizá-lo, o usuário só precisa pedir login e senha à secretaria do Hospital. Caso o paciente tenha um notebook sem opção de acesso Wi-Fi, ele retira um cartão que habilita a máquina para conexão sem fio. Segundo Marcelo Marçal, gerente técnico da TeleCorp, “o acesso pela rede Wi-Fi é separado da rede corporativa do Hospital, o que garante total independência na navegação”.

A idéia de implantar esse projeto foi decorrente de uma demanda por parte de alguns pacientes e acompanhantes que precisavam acessar a Internet.