IBM e a Cisco Systems formam parceria

A IBM e a Cisco Systems estão formando parcerias com objetivo de fornecer aos seus clientes um portfólio amplo. As soluções de voz, dados, vídeos e conferências da Cisco, junto com a experiência da IBM na integração de serviços, fornecerão novas ofertas aos provedores de serviços e provedores de software independentes. Isso permitirá que os funcionários das organizações tenham acesso à informação a qualquer momento e de qualquer lugar.

O objetivo da união das empresas está também em integrar soluções para comunicações baseadas em protocolo de internet (IP), propiciando maior economia e aumento na produtividade dos empregados. A IBM e a Cisco acreditam que as três forças centrais que impulsionam a computação de redes são a mobilidade, a integração e a segurança. A iniciativa conjunta contém elementos dessas três forças, além da experiência cada companhia.
“Existe um forte compromisso da Cisco e da IBM com o desenvolvimento de uma linha de produtos que compreende telefonia IP, centro de mensagens unificado, centros de contato com clientes, comunicações ricas em meios e videoconferências”, disse Roberto de la Mora, gerente de comunicações IP da Cisco para a América Latina. “Estas novas soluções se disponibilizarão por meio da organização de serviços mundiais da IBM, da mesma maneira que a empresa oferecerá suporte na implementação de comunicações IP globais da Cisco”.
“Com este anúncio, a Cisco e a IBM aumentaram consideravelmente seus investimentos em integração de produtos e tecnologias, além da força de vendas, serviços de consultoria e marketing”, comenta Maria Melian, executiva do grupo de vendas e responsável pelas alianças da Cisco na América Latina. “As comunicações convergentes em redes inteligentes estão mudando a forma de fazer negócios, e esperamos que ambas as companhias sejam importantes fatores nesta transformação”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima