Experiência imersiva visa apresentar a ferramenta de gestão de carteira da companhia, democratizando o acesso à proteção e planejamento financeiro
A Icatu anunciou o lançamento, durante o CQCS Insurtech & Innovation 2022, em São Paulo, da primeira experiência imersiva com a Casa do Corretor, sua plataforma digital 360º desenvolvida para a gestão de vendas e carteira dos corretores parceiros. Oferecendo navegação por diferentes salas com estética inspirada na arquitetura dos escritórios da empresa, a iniciativa representa o início do seu metaverso centralizado, com um ambiente construído de forma personalizada, com a possibilidade de expandir e agregar novas experiências futuras em um ambiente único.
Com o conceito “A Icatu inova para você realizar seus sonhos”, na experiência imersiva, os participantes puderam, por meio de um óculos de realidade virtual, navegar por ambientes que apresentam diferentes funcionalidades da Casa do Corretor, sendo possível acessar conteúdos sobre produtos, campanhas, além de ferramentas para acompanhamento e gestão de carteira.
“O desafio das seguradoras em todo o mundo tem sido criar experiências e ofertas mais simples e intuitivas, em todos os pontos de contato, proporcionando mais conveniência, tanto do ponto de vista do cliente quanto do corretor. Sempre estivemos na vanguarda da experiência digital, investindo fortemente em inovação e tecnologia para melhorar a jornada de corretores, parceiros e clientes. Hoje, contamos com cerca de 9 mil corretores parceiros que participam ativamente deste movimento de transformação digital que está desburocratizando os processos de corretagem, e reforçam o nosso compromisso com agilidade, flexibilidade, excelência de operação e humanização na oferta de serviços financeiros. Nosso foco é disseminar a cultura do seguro no Brasil e os corretores são fundamentais para ampliarmos cada vez mais essa missão”, assegurou Luciano Snel, CEO da Icatu.