“Marketing do seu jeito” quer proporcionar que estabelecimentos tenham ainda mais autonomia para definir suas estratégias comerciais
O iFood, empresa brasileira de tecnologia, anunciou o lançamento do “Marketing do Seu Jeito”, grupo de ferramentas e conteúdo que promete guiar a jornada de crescimento dos restaurantes parceiros na atividade. “Queremos transformar a experiência do negócio desses empreendedores de forma cada vez mais intuitiva e lucrativa, oferecendo autonomia para fazerem suas fazer propagandas e investimentos. Bastam alguns toques na tela do aplicativo e pronto, a estratégia estará traçada”, garantiu Arnaldo Bertolaccini, vice-presidente de restaurantes do iFood.
A plataforma “Marketing do Seu Jeito” entrou no ar nesta semana e está disponível para todos os restaurantes parceiros no delivery. A iniciativa nasceu a partir da escuta aos empreendedores sobre as dificuldades encontradas em seus negócios. “Nosso objetivo é fortalecer ainda mais os restaurantes do nosso ecossistema e ajudá-los a prosperar com autonomia e informações precisas. Além das trilhas de conhecimento e ações em prol do apoio para o crescimento das lojas, agora trazemos consultoria de marketing com conteúdo necessário para que os parceiros possam tomar decisões que os ajudem a crescer e a se destacar no aplicativo”, explicou o executivo.
Para usar a plataforma, o usuário não precisa de nenhum conhecimento prévio em marketing. Os parceiros terão acesso a materiais didáticos completos, por meio do iFood Decola – programa que oferece diferentes tipos de cursos gratuitos – e também nas redes sociais do IFood para parceiros, para apoiá-los a criar ações durante toda a jornada de compra.
Como funciona
Por meio do próprio aplicativo para restaurantes, também conhecido como Portal do Parceiro, a loja terá acesso a soluções que podem gerar maior visibilidade e tráfego dentro da loja on-line. São quatro ferramentas disponíveis na página: Seus Clientes, Promoções, Feed e Anúncios. Cada um delas poderá auxiliar uma etapa do funil de vendas do restaurante. E este poderá escolher como desenvolver campanhas personalizadas, oferecer promoções, cupons de descontos e frete grátis para diversos tipos de públicos.
Além disso, na página Seus Clientes, o iFood oferecerá meios para análise dos números do restaurante, como a performance por dia da semana e por horário, o que permite interagir com o consumidor de um jeito único e assertivo, seja para conversão de vendas e/ou fidelização. “O parceiro analisa os dados, entende como poderá ser realizado o anúncio e contrata a partir do app para restaurantes do iFood, mesmo ambiente com as demais funcionalidades para nossos clientes”, afirmou Bertolaccini.
Ferramentas disponíveis
Com o “Marketing do Seu Jeito”, qualquer restaurante inscrito na plataforma terá acesso ao Feed iFood para publicação de fotos dos pratos e conteúdos no app do iFood, além de trilhas de conhecimento e sugestões de estratégias para aplicar ao negócio, totalmente gratuito.
Como adicional, o parceiro pode, ainda, investir em algumas soluções para aumentar a visibilidade da loja no iFood com a ferramenta de Anúncios, criar Promoções automatizadas usando inteligência de dados, personalizar investimentos e gerar cupons de maneira estratégica.