Arnaldo Bertolaccini, vice-presidente de restaurantes do iFood

iFood cria ferramentas para impulsionar crescimento de parceiros no delivery

“Marketing do seu jeito” quer proporcionar que estabelecimentos tenham ainda mais autonomia para definir suas estratégias comerciais

O iFood, empresa brasileira de tecnologia, anunciou o lançamento do “Marketing do Seu Jeito”, grupo de ferramentas e conteúdo que promete guiar a jornada de crescimento dos restaurantes parceiros na atividade. “Queremos transformar a experiência do negócio desses empreendedores de forma cada vez mais intuitiva e lucrativa, oferecendo autonomia para fazerem suas fazer propagandas e investimentos. Bastam alguns toques na tela do aplicativo e pronto, a estratégia estará traçada”, garantiu Arnaldo Bertolaccini, vice-presidente de restaurantes do iFood.

A plataforma “Marketing do Seu Jeito” entrou no ar nesta semana e está disponível para todos os restaurantes parceiros no delivery. A iniciativa nasceu a partir da escuta aos empreendedores sobre as dificuldades encontradas em seus negócios. “Nosso objetivo é fortalecer ainda mais os restaurantes do nosso ecossistema e ajudá-los a prosperar com autonomia e informações precisas. Além das trilhas de conhecimento e ações em prol do apoio para o crescimento das lojas, agora trazemos consultoria de marketing com conteúdo necessário para que os parceiros possam tomar decisões que os ajudem a crescer e a se destacar no aplicativo”, explicou o executivo. 

Para usar a plataforma, o usuário não precisa de nenhum conhecimento prévio em marketing. Os parceiros terão acesso a materiais didáticos completos, por meio do iFood Decola – programa que oferece diferentes tipos de cursos gratuitos – e também nas redes sociais do IFood para parceiros, para apoiá-los a criar ações durante toda a jornada de compra. 

Como funciona

Por meio do próprio aplicativo para restaurantes, também conhecido como Portal do Parceiro, a loja terá acesso a soluções que podem gerar maior  visibilidade e tráfego dentro da loja on-line. São quatro ferramentas disponíveis na página: Seus Clientes, Promoções, Feed e Anúncios. Cada um delas poderá auxiliar uma etapa do funil de vendas do restaurante. E este poderá escolher como desenvolver campanhas personalizadas, oferecer promoções, cupons de descontos e frete grátis para diversos tipos de públicos.

Além disso, na página Seus Clientes, o iFood oferecerá meios para análise dos números do restaurante, como a performance por dia da semana e por horário, o que permite interagir com o consumidor de um jeito único e assertivo, seja para conversão de vendas e/ou fidelização. “O parceiro analisa os dados, entende como poderá ser realizado o anúncio e contrata a partir do app para restaurantes do iFood, mesmo ambiente com as demais funcionalidades para nossos clientes”, afirmou Bertolaccini.

Ferramentas disponíveis

Com o “Marketing do Seu Jeito”, qualquer restaurante inscrito na plataforma terá acesso ao Feed iFood para publicação de fotos dos pratos e conteúdos no app do iFood, além de trilhas de conhecimento e sugestões de estratégias para aplicar ao negócio, totalmente gratuito.  

Como adicional, o parceiro pode, ainda, investir em algumas soluções para aumentar a visibilidade da loja no iFood com a ferramenta de Anúncios, criar Promoções automatizadas usando inteligência de dados, personalizar investimentos e gerar cupons de maneira estratégica.

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