Inclusão empresarial

0
1


O ciclo de seminários “Comércio Eletrônico para a Micro, Pequena e Média Empresa”, realizado pela ECT (Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos) e pela Camara-e.net (Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico), está com a programação fechada para começar a temporada 2005, que terá início em São Paulo, no dia 14 de setembro.

A iniciativa tem como objetivo levar a empresários de todo o país uma visão estratégica sobre a importância dos negócios eletrônicos para o fortalecimento dos processos de gestão e dos negócios da pequena empresa. Nesse seminário também será apresentado o conjunto de ações que estão sendo desenvolvidas pelos Correios nas áreas de comércio eletrônico, logística, exportação e micro crédito.

Esta é a segunda edição do evento, que percorreu doze cidades do Brasil em 2004 e percorrerá oito cidades neste ano – São Paulo, Campinas, Bauru, Ribeirão Preto, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Florianópolis e Belém. As palestras serão realizadas por representantes de Correios e Camara-e.net, além dos parceiros BuscaPé e Visanet.

Cid Torquato, diretor executivo da Camara-e.net, ressalta que “apenas 47% das MPMEs formais encontram-se informatizadas, segundo pesquisa do Sebrae. Hoje, a cada dez companhias abertas no país, sete são fechadas antes de completar três anos. Isto acontece por que muitas pequenas empresas, que são a base de qualquer economia, ainda não sabem como informatizar seus processos e tornar as operações mais baratas. O ciclo de seminários vem em boa hora para ajudar essas empresas”.

O seminário também conta com o apoio de SEBRAE, Varig, B2B Magazine e Conaje (Confederação Nacional de Jovens Empresários).

Informações no site www.camara-e.net/seminario2005