O canal para quem respira cliente.

Pesquisar
Close this search box.

Itaú faz ação de incentivo a leitura

A Fundação Itaú Social lança uma campanha nacional de incentivo à leitura para crianças com até seis anos de idade. Nesta ação, o adulto é convidado a ler para uma criança e para apoiar esse convite serão oferecidas gratuitamente um milhão de Coleções Itaú de livros infantis. As coleções são compostas por um folheto com dicas de leitura e três livros recomendados por educadores e especialistas em literatura infantil. 
A iniciativa é uma das ações do programa Itaú Criança, e tem como objetivo contribuir para uma educação de qualidade, um direito fundamental de todas as crianças e adolescentes. Segundo o vice-presidente da Fundação Itaú Social, Antonio Jacinto Matias, a campanha é uma forma de colocarmos em pauta a questão da leitura. “O programa pretende convocar a sociedade para refletir sobre a importância da leitura para o fortalecimento dos direitos da criança e do adolescente e melhoria da aprendizagem”, afirma.
Pais, educadores, voluntários de instituições sociais e demais interessados em aderir à mobilização têm acesso às coleções por meio do site www.itau.com.br/itaucrianca. Após a realização do cadastro no site, o material será enviado gratuitamente pelos correios em até 20 dias para todo o país. 
  
Outro ponto forte da campanha é a participação da rede de negócios do banco, que conta com mais de quatro mil agências. Os funcionários poderão escolher escolas públicas, ONGs, bibliotecas comunitárias e creches para realizar uma atividade de leitura, atuando como agentes de mobilização. Serão disponibilizadas quatro mil Bibliotecas Itaú Criança às organizações onde acontecerão estas ações. Cada biblioteca é composta por 100 títulos criteriosamente selecionados e voltados para o público infanto-juvenil e adulto. 
 Para alcançar as comunidades da Amazônia Legal, compreendida pelo Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia e Roraima e parte dos estados do Mato Grosso, de Tocantins e do Maranhão, e ampliar ações de leitura nestas regiões, foi realizada uma parceria com a Associação Vaga Lume, organização que forma bibliotecas e mediadores de leitura nessa região. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima