Jaguar Land Rover lança app para smartwatch

0
2
A Jaguar Land Rover anunciou a expansão de suas soluções de tecnologia wearable com a introdução de seu aplicativo que permite funções remotas para relógio Android Wear. Ele introduz um conjunto de recursos conectados, incluindo a capacidade de ativar as configurações de controle de clima, ligando remotamente o motor, mantendo a cabine na temperatura desejada pelo usuário antes mesmo de ele entrar em seu veículo. Também permite que os clientes possam, remotamente, verificar o nível de combustível do seu veículo, monitorar sua localização. Além de bloquear e desbloquear as portas para deixar um amigo ou familiar entrar no veículo quando o proprietário não estiver por perto. 
Desenvolvido para ser compatível com o relógio Android Wear, o aplicativo foi revelado no Wearable Technology Show 2016 como parte de uma demonstração das Tecnologias de Carros Conectados da Jaguar Land Rover. O F-PACE, novo SUV da marca, foi quem apresentou essas soluções. O modelo suporta dispositivos para relógio Android Wear e Apple Watch. O F-PACE é também o primeiro carro que traz o sistema Activity Key, uma pulseira robusta e à prova d´água e de choques que foi projetada para clientes que regularmente fazem atividades ao ar livre. Ao aproximar a pulseira da letra “J” estampada na tampa do porta-malas do carro, a chave padrão é completamente desabilitada e o veículo é travado ou destravado pela pulseira, sem a necessidade de o usuário levar a chave padrão consigo.
Leon Hurst, chefe de marketing, produto e responsável pelos projetos de carros conectados da Jaguar Land Rover disse: “esta expansão da conectividade traz todas as funcionalidades do nosso aplicativo Apple Watch para dispositivos Android e destaca a dedicação da Jaguar Land Rover à sua visão de Carro Conectado.”
O aplicativo para relógio Android Wear estará disponível em todos os futuros modelos Jaguar e Land Rover.