Clique e visite a landing do Congresso ClienteSA 2022

O canal para quem respira cliente.

JustForYou expande investimento em data science

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin

Com mais ciência de dados startup espera ampliar conversão em novos produtos e vendas 

A JustForYou, especializada em personalização para o segmento de haircare, anunciou a ampliação de seus investimentos em data science, transformando dados em insights para seus negócios. Ao justificar a iniciativa, Rafael Temer, CTO da empresa, afirmou que “obter dados de qualidade sobre os consumidores e converter as informações em vendas e novos produtos é fundamental para uma marca se manter competitiva no mercado, sobretudo em empresas nativas digitais e verticais”. 

A JustForYou usa inteligência artificial para desenvolver fórmulas sob medida de shampoos e condicionadores de acordo com as demandas individuais de cada cliente. Por meio de um formulário, e seguindo as diretrizes da Lei Geral de Proteção de Dados, são apreendidas informações relativas ao tipo de cabelo dos consumidores, rotina de cuidados, dieta, atividades físicas e condições específicas como alergias, problemas com caspa, gravidez, localização e clima, entre outras.

“Hoje estamos ampliando nossos investimentos em data science focando principalmente em dois pilares: um voltado para a área de haircare, descobrindo as necessidades das nossas clientes e criando soluções baseadas em dados, mas sem perder o nosso propósito, que é a personalização; e uma segunda vertente que visa predizer, qualificar e otimizar nossas vendas”, explicou Temer

A partir da capacidade de analisar as informações, dois novos produtos já foram identificados como oportunidade de mercado e desenvolvidos pela startup: o leave-in e a máscara de hidratação, ambos feitos sob medida para cada cliente e que já estão presentes em quase 80% dos pedidos realizados no site. “Somos uma empresa nativa digital e direct-to-consumer, e o bom uso dos dados nos torna mais assertivos em nossas decisões e estratégias de venda. A ciência de dados também nos auxilia nas campanhas de aquisição de novos clientes e permite traçar planos de marketing mais individualizados, considerando as necessidades de cada consumidor”, complementa o executivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima