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KSR implanta Mobile Sales



Após os investimentos que realizou no sistema de gestão R/3 e no CRM (Customer Relationship Management – Gestão de Relacionamento com Clientes), a KSR Distribuidora, unidade de negócios da Votorantim Celulose e Papel (VCP), dá mais um salto de qualidade. A empresa está implantando o Mobile Sales, que passa a funcionar como mais um canal de contato integrado ao CRM, conectando a equipe de vendas, em tempo real, por meio de um aparelho que conjuga as funções de palm top e celular.
Por intermédio de um equipamento Pocket PC, os vendedores externos da KSR, desde o início de fevereiro, têm acesso a informações on-line sobre nível dos estoques, dados cadastrais, compras, entregas e saldo de crédito dos clientes. Os vendedores poderão registrar todos os pedidos diretamente do equipamento móvel, além de fazerem pesquisa sobre duplicatas a pagar, por exemplo. Simultaneamente, a equipe interna pode enxergar tudo o que ocorre na área de vendas externas, permitindo assim uma total integração.
“Essa integração de dados, unindo todas as pontas do negócio, é um avanço tecnológico que gera muitos benefícios para os clientes, além de ser produtivo para a empresa”, aprova João Lalli Neto, diretor da KSR. Ele ressalta que o projeto é parte do compromisso da empresa, de oferecer um atendimento diferenciado e desenvolver um relacionamento personalizado com todos os clientes. Mas atende, acima de tudo, ao setor gráfico, no qual é muito importante realizar a venda no momento em que o representante está em contato com o cliente, que, entre outras coisas, quer ter certeza de que será atendido com qualidade e no prazo certo. “Com o Mobile Sales, poderemos dar respostas ainda mais rápidas”, observa.
A KSR, além de melhorar o atendimento, contabilizou outros benefícios. O número de ligações da equipe externa para a empresa caiu de 70% a 80%, com conseqüente redução de custo. Além disso, o tempo antes gasto pelos vendedores para entrar em contato com a distribuidora poderá ser reservado agora para a realização de contatos mais produtivos. “Poderemos inclusive incrementar o volume de negócios”, prevê o executivo. Inicialmente envolvendo 21 profissionais, o projeto vai atingir cem vendedores até o final de 2005, estendendo-se a todas as 29 filiais localizadas em pontos diversos do País.

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