LANDesk Software anuncia resultados

0
4

A LANDesk Software, fornecedora de software integrado para gerenciamento de desktops e dispositivos, encerrou o ano passado com um balanço comercial positivo. Ao completar um ano de presença na América Latina, a empresa fechou o último trimestre de 2003 com um crescimento 47% acima do esperado, superando sua meta anual para a região em 5%. Entre os fatores que contribuíram para esse resultado, destacam-se a conquista de projetos licitatórios e o aumento de parcerias com novos ESPs (Expert Solution Providers) e integradores, como Unisys e Siemens.,br>
Para 2004, as metas da LANDesk são ainda mais agressivas. A empresa busca uma expansão em vendas para a América Latina de 150% sob o ano passado e para isso deverá investir 100% a mais no mercado latino-americano. O Brasil, por apresentar grandes perspectivas de crescimento econômico, deverá proporcionar bons negócios para as companhias de tecnologia da informação. “As empresas brasileiras já estão percebendo a necessidade e os benefícios da utilização de software de gerenciamento em suas redes de TI, logo, um ambiente propício para nossa expansão vem sendo formado e aproveitaremos esta oportunidade”, afirma Marcos Farache, diretor de vendas da LANDesk para o Brasil.

Com isso, a LANDesk quer fortalecer sua presença em diferentes setores da indústria, além de expandir sua atuação de vendas para o governo. Assim, a empresa busca novos ESPs em todas as regiões brasileiras. “Nosso objetivo agora é estabelecer parcerias que nos proporcionem crescer com lucro”, destaca o diretor, explicando que “para tanto, a empresa ampliará também sua equipe de colaboradores para oferecer melhor atendimento e maior acompanhamento técnico e comercial aos seus ESPs e integradores”. O primeiro passo para essa ampliação no quadro profissional da LANDesk já foi dada. A empresa contratou Paulo Lamana, 48, para atuar como gerente de alianças estratégicas para o Brasil. O objetivo do novo gerente é concretizar novos negócios e possíveis parcerias.