O canal para quem respira cliente.

Pesquisar
Close this search box.

Loggi viabilizando entrega no mesmo dia

A Loggi anunciou o lançamento do Loggi PRO, um serviço de entregas no mesmo dia. Voltado prioritariamente para o varejo, ele permite que lojistas e empresas de comércio eletrônico possam entregar produtos adquiridos por seus clientes no mesmo dia. “Nossa intenção ao lançar este novo serviço foi a de apoiar o crescimento do varejo online e offline que vem enfrentando o gargalo da entrega, o que, no Brasil, ainda é um grande desafio”, comenta Fabien Mendez, CEO da Loggi. “Resolver o problema da entrega em tempos curtos e a preços acessíveis vai ajudar muito a aumentar a satisfação do consumidor, fidelizá-lo e reconquistar consumidores que se afastaram.” 
 
De acordo com uma pesquisa da comScore, 74%  dos consumidores preferem que suas compras sejam entregues na comodidade do seu lar. Só que, ao mesmo tempo, a razão de desistência da compra, em mais de 60% dos casos, envolve o tempo de entrega e transporte do produto. “O same-day delivery (entrega no mesmo dia, em bom português), da Loggi, tem o mesmo conceito adotado por e-commerces internacionais, como Walmart, eBay, Amazon, e alguns nacionais, como Netshoes, Livraria Saraiva, Magazine Luiza, Track and Field e C&A, entre outros”, observa o CEO.
 
Segundo Mendez, os varejistas estão compreendendo que o consumidor atribui um valor especial para a entrega imediata. Portanto, a demanda para essa modalidade de envio deverá aumentar significativamente.  “O sonho de consumo do cliente é poder comprar online e ter o objeto à mão no mesmo dia, como se tivesse estado na loja física ou, então, encomendar por telefone e receber no mesmo dia”, comenta. 
PREÇO ACESSÍVEL É CONSEQUÊNCIA
Em pesquisa realizada pela McKinsey na França, Alemanha e Reino Unido, foi descoberto que, se o preço da entrega same-day delivery for menor que 11% do valor do item comprado, mais da metade dos consumidores optariam por essa opção de entrega. “E o consumidor brasileiro segue o mesmo padrão, estando disposto a pagar pela entrega entre 7% e 8% do valor final do pedido. Conseguimos chegar ao preço de R$ 9,90 por entrega porque temos um know-how e uma plataforma extremamente eficiente que nos permite aproveitar de forma inteligente nossos recursos repassando a economia para nossos clientes”, finaliza o executivo.
 
Para o seu funcionamento, o Loggi PRO está apoiado em uma plataforma de tecnologia que envolve algoritmos de geo-despacho, roterização e otimização de volumetria na nuvem, baseados em informação em tempo real.  O varejista interessado em se integrar ao sistema se cadastra e, diariamente, poderá submeter um grande volume de entregas a serem realizadas. Após isso, os algoritmos da Loggi fazem a roteirização dos pedidos, de forma a otimizar o tempo do mensageiro e a experiência do consumidor. O serviço está disponível para a Grande São Paulo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima