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Andrea Sylos, diretora comercial e de marketing do Grupo DPSP

Marcas do Grupo DPSP apresentam novo posicionamento

Rebranding propõe abordagem mais atual e moderna, fortalecendo a participação na jornada de saúde e bem-estar dos clientes

O Grupo DPSP anunciou o lançamento do rebranding das suas marcas, propondo uma abordagem mais atual e moderna, valorizando o que cada uma tem de melhor e fortalecendo a sua participação na jornada de saúde e bem-estar de seus clientes. “Os novos posicionamentos da Drogarias Pacheco e da Drogaria São Paulo, criados pela agência LVL, foram desenvolvidos para destacar suas fortalezas, personificá-las como participantes ativas na vida da população há várias gerações, estreitar conexões emocionais, além de promover a ampliação do cuidado com a saúde e o bem-estar de forma mais efetiva”, explicou Andrea Sylos, diretora comercial e de marketing do Grupo DPSP.

De acordo com a executiva, “o trabalho, iniciado há seis meses, permitiu a criação de sólidos posicionamentos de marca e fundamentados nos valores do Grupo DPSP e de suas duas marcas. Como companhia, um de nossos principais propósitos é atender bem dentro e fora da loja, com soluções completas de saúde e bem-estar. Graças ao desenvolvimento de novas tecnologias, oferecemos cada vez mais soluções e agilidade, mantendo a proximidade do atendimento farmacêutico e o foco no acolhimento dos clientes na loja, no site e no app. E os novos posicionamentos refletem justamente isso, ressaltando as características de nossas marcas que garantem a solidez e a evolução constante do nosso negócio. É um trabalho mais específico e estruturado, feito pelo Grupo DPSP com essa profundidade no estudo do branding”.

Estratégia de comunicação

Beto Campos, CEO da agência LVL, explica que o projeto foi baseado em uma estratégia completa de divulgação, avaliando cada região onde Drogarias Pacheco e Drogaria São Paulo estão presentes, dados de mercado, estudos de comportamento dos consumidores do varejo farmacêutico e análises das duas bandeiras com suas particularidades. “A nova forma de comunicação se conecta com a essência de cada bandeira para dialogar com as campanhas do calendário comercial”.

Com o mote “Vai na certa. Vai na Pacheco”, o novo posicionamento da marca reflete a confiança conquistada nos 130 anos de vida da rede e sua abrangência nas praças representada por 531 lojas presentes em 5 estados e no Distrito Federal, utilizando um tom jovem, próximo e resolutivo, e que fala diretamente com os clientes. “Queremos dialogar com públicos de todas as idades de forma contínua e estar sempre presente no seu dia a dia. Por isso, adotamos uma assinatura leve e que representa nosso compromisso em garantir o que os clientes precisam. A logomarca da rede, com seu coração, passa a ser a inspiração e o ponto focal da comunicação, simbolizando o cliente no centro de nossas atenções.”, detalhou Andrea.

Já em relação à Drogaria São Paulo, com o novo posicionamento, passa a assinar suas comunicações com o mote “Cuidando de você desde sempre”, valorizando a sua atuação há 80 anos no setor. Para a diretora, o foco é enfatizar a missão da marca, que é cuidar das pessoas e estabelecer uma relação única de confiança com os clientes em todas as etapas de sua jornada de saúde. “A Drogaria São Paulo está em constante evolução, buscando inovações e tecnologias que facilitem a vida dos clientes em seus diversos canais de atendimento. Já que somos referência no mercado e temos autoridade, o novo posicionamento reforça as soluções oferecidas pela marca em todos os momentos, 24 horas por dia, e para todas as gerações. Para reforçar tudo isso, os colchetes do nosso logo ganham protagonismo e passam a ter destaque em todas as peças de comunicação, como forma de simbolizar o ato de abraçar e acolher nossos clientes”.

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