Escola de negócios une a essência da educação tradicional a recursos tecnológicos, prometendo proporcionar uma nova experiência de aprendizado
A escola de negócios Masters of Business (MofB) anunciou o lançamento, no Brasil, da chamada 4ª onda da educação digital, com o propósito de mudar a forma como o conhecimento de negócios é compartilhado. “Voltada para profissionais em posições de média e alta liderança, que buscam o desenvolvimento de habilidades e competências específicas para evoluírem em suas carreiras e negócios, a MofB adere ao formato cohort-based courses, criado por Wes Kao e Seth Godin, nos Estados Unidos, para promover uma capacitação online, voltada à experiência social”, explicou Alberto Ferreira, cofundador da MofB.
O desejo de mudar a forma como o conhecimento de negócios é compartilhado foi, inicialmente, a maior motivação nesta nova empreitada, aliado ao propósito de devolver para a sociedade o que teve oportunidade de viver e aprender em sua trajetória profissional. “Nossa proposta é promover uma experiência de aprendizado de negócios que capacite profissionais a exceder expectativas, com a confiança necessária para tomar decisões e gerenciar equipes, aumentando suas chances de promoção ou transição de carreira, e preparando-os para o futuro, em qualquer cenário que eles estejam inseridos, além de possibilitar a formação ou ampliação de uma rede de suporte, formada por profissionais com perfis semelhantes aos deles”, destacou Ferreira.
Novo modelo de escola de negócios
Após mais de um ano de benchmarking, pesquisando as melhores escolas de negócios do mundo, os sócios encontraram no formato cohort-based learning, que é o primeiro genuinamente nativo da Internet, a melhor alternativa para materializar sua intenção estratégica, que tem transformado a experiência dos executivos em busca de capacitação. Com duração de semanas e 100% online, os cursos serão conduzidos por executivos de referência, os Masters, e não por instrutores, seguindo o conceito de experiência social, onde todos evoluem juntos no aprendizado.
O primeiro curso será ministrado por Alberto Ferreira, tendo como tema “Liderança de Alta Performance”. Em seguida, outros virão, abordando temas sobre estratégia, gestão, marketing e inovação. Já estão confirmados Masters como Carla Melhado, CEO da Mutant; David Carvalho, Presidente EMEA (Europa, Oriente Médio e Ásia) da MAESA Beauty; Eduardo Gouveia, Presidente do Conselho de Administração da Mapfre; e Marcos Mayer, CMO da Plata4.
“Além de conhecimentos de ordem mais técnica, conhecidos como hard skills, esses profissionais terão a oportunidade de ampliar suas habilidades interpessoais interagindo entre si. Além disso, poderão aprender, por meio de exemplos práticos trazidos pelos Masters, a resolver problemas, liderar um grupo e manter um pensamento estratégico, mesmo em cenários desafiadores. Junto com outros masters renomados no mercado, vamos promover o encontro de executivos para a troca de experiências, análise de cases reais e sua aplicabilidade na prática. A ideia é que, ao final do curso, esses profissionais tenham plenas condições de implementar o que aprenderam em suas empresas”, complementou Marcos Mayer, também cofundador da organização.
Além de Ferreira, que atuou como diretor geral ou CEO durante os últimos 20 anos de sua carreira, em empresas como SAP, Vivo Empresas, Teleperformance e Grupo Connvert, e Marcos Mayer, executivo com mais de 30 anos de experiência em marketing, que esteve “dos dois lados da mesa”, como diretor de marketing em grandes empresas e diretor de criação em agências, trabalhando com algumas das maiores marcas do mundo, a MofB foi fundada também por Gabriel Monte Alegre, executivo com uma formação acadêmica de ponta, que viu grande oportunidade exatamente no que a Masters of Business oferece: “um ensino prático, contextualizado, com temas que possam ser aplicados imediatamente”, disse ele.