O canal para quem respira cliente.

Pesquisar
Close this search box.

Einsten incrementa transformação digital com foco na experiência do paciente

Ferramenta da Evolutix adotada pelo centro hospitalar permite monitoramento em tempo real dos pacientes para tomadas de decisões

O Einstein divulgou avanços em sua transformação digital com a adoção da solução ProXper Health, ferramenta desenvolvida pela Evolutix visando permitir às instituições de saúde aprimorar o monitoramento de pacientes e melhorar a eficiência no suporte à tomada de decisão a partir de dados relevantes. “Alinhado às principais tendências mundiais, como ocorre em outros setores, caso da indústria e até da agropecuária, o segmento hospitalar está focado em incrementar a assistência ao paciente a partir do monitoramento de indicadores de gestão, garantindo uma melhor experiência no tempo de internamento”, explicou André Santini, cliente success da Evolutix.

De acordo com o executivo, reunindo tecnologias como big data, analytics, inteligência artificial e internet das coisas (IoT), os leitos inteligentes auxiliam a melhorar a experiência dos pacientes e a gestão estratégica e hospitalar, beneficiando os processos de suporte e administrativos. “Por meio de dados estratégicos, as equipes de atendimento podem agir de forma preventiva, evitando o agravamento de quadros e melhorando a tomada de decisões em prol do bem-estar dos pacientes”.

Segundo ele, “trata-se de uma solução que visa elevar em muito a qualidade da experiência do paciente durante seu período de internação, por meio de uma suíte de serviços que vai desde comodidades como automação dos leitos e serviços de TV e streaming até a possibilidade de realizar pedidos diversos, visualizar seu prontuário, consultar planos e metas de tratamento, visualizar exames, responder pesquisas, e muito mais”.

Mudança de paradigma 

Na avaliação de Santini, sob a ótica da equipe assistencial, há uma mudança de paradigma totalmente disruptiva, com a implantação de controle das atividades relacionadas ao leito, gestão de nível de serviços das áreas de apoio e tratamento do nível de satisfação. “Tudo isso contribui fortemente para a melhoria global do desempenho da instituição, o que se traduz em maior giro dos leitos, aumento de controle e de maior sustentabilidade para o setor”.

Trata-se, de acordo com o executivo, de tornar a tecnologia uma aliada do paciente enquanto estiver no leito. “É possível oferecer uma experiência digital superior à de um hotel, integrando diversos dispositivos, permitindo o acompanhamento de streamings favoritos, entre outros pontos. A tecnologia pode ser um grande e decisivo aliado no bem-estar do paciente, na proximidade dos familiares, o que em última análise contribui para a redução da ansiedade e a ampliação da sensação de acolhimento”.

Dados para tomada de decisões

“A solução de leitos 360º é capaz de prover, em tempo real, por tablets e smartphones, dados que capacitam as equipes assistenciais a tomar as melhores decisões no que se trata do cuidado do paciente. Dados como taxa de ocupação, intervalos até a alta e até mesmo pesquisas realizadas com os pacientes estão sempre à mão, permitindo entender e aperfeiçoar continuamente o atendimento”, concluiu Santini.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima