O canal para quem respira cliente.

Mercado Eletrônico atinge marco 200 de solução

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin

Há mais de dez anos no mercado com o SaaS, Software as a Service, o Mercado Eletrônico comemora neste mês o lançamento do Release 200, o que representa uma atualização da oferta a cada seis semanas. Hoje, a solução corresponde a 60% do faturamento total da companhia.

Na versão número 1 da oferta, a troca de pedidos era entre um único comprador e vendedor, de acordo com Ricardo Pardini, gerente de pesquisa e desenvolvimento do Mercado Eletrônico. “Era algo extremamente operacional, visto que muita coisa era feita por fax. Com a evolução ao longo desses anos, a ferramenta se apresenta muito mais estratégica e robusta, tornando o processo de compras mais efetivo”. O Release 200 coleta demandas, analisa os fluxos, explora contratos, aprova-os, “de modo que se tenha valor em atendimento, redução de custos, gerenciamento de nota fiscal”, complementa o executivo.

Dois fatores motivam a atualização da oferta da empresa: acreditar no produto desde o início e ouvir constantemente os clientes. O grande e atual desafio é, segundo o gerente, deixar uma plataforma pronta para atender de forma fácil tanto clientes siderúrgicos, por exemplo, quanto varejistas. Para acompanhar as tendências, o Mercado Eletrônico estuda agora o lançamento de versão para tablets e smartphones. A segurança da informação também segue como um cuidado constante da companhia. “Hoje em dia lidamos com muitos dados estratégicos, fornecedores estratégicos. A necessidade de segurança é uma demanda dos próprios clientes. O que nos incentiva são as auditorias internacionais”, ressalta Pardini.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima