Mercado em expansão

A Associação Brasileira das Empresas do Mercado de Fidelização, ABEMF, divulgou os indicadores do mercado referentes ao primeiro semestre de 2019. Os números apontam aumento de 12,7% no faturamento das empresas associadas à entidade, chegando aos R$ 3,7 bilhões.
Ao fim do primeiro semestre, o número de cadastros em programas de fidelidade em todo o Brasil alcançou 132 milhões, crescimento de 9,4% na comparação com o mesmo período do ano anterior. “A quantidade de cadastros é apenas um dos indicadores do desenvolvimento desse mercado. Estamos assistindo uma evolução grande com a chegada dos programas a novos mercados, com o aumento de empresas interessadas em serem parceiras, investimentos em tecnologias que melhoram processos de emissão e de resgate de pontos/milhas, assim como a análise de dados que torna os programas mais eficientes e relevantes”, explica o presidente da entidade, Roberto Chade.
Os pontos/milhas emitidos no semestre foram 149,7 bilhões, o que significa um aumento, também, de 9,4% sobre o 1S18. O total resgatado subiu 10,8%, passando de 117,0 bilhões no 1S18 para 129,7 bilhões no primeiro semestre deste ano. A taxa de breakage, que mede a quantidade de pontos/milhas expirados no período caiu 2,3 pontos percentuais no comparativo anual, alcançando 17,3% no 1S19.
Seguindo como os itens preferidos dos participantes na hora do resgate, as passagens aéreas foram o principal destino dos pontos/milhas trocados no semestre. 76,7% viraram bilhetes de avião, um percentual ainda maior que o registrado no primeiro semestre de 2018 – os outros 23,3% foram para produtos e outros serviços. Miami e Orlando, nos Estados Unidos, ocupam as duas primeiras posições no ranking internacional de destinos mais resgatados, seguidas por Buenos Aires. A lista de destinos nacionais continua liderada por São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília.

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Mercado em expansão


A Avaya Inc., fornecedora de software, sistemas e serviços de comunicações corporativas, supera a marca de 7 milhões de linhas de Telefonia IP implementadas confirmando que as instalações de linhas superaram o número de implementações tradicionais este ano, comprovando a força global da Avaya em um mercado em expansão. A empresa é líder mundial em implementações de linhas de Telefonia IP no primeiro trimestre de 2005, com 21% de participação, mantendo esta posição pelo 6o trimestre consecutivo, de acordo com o Synergy Research Group.

“A adoção de Telefonia IP por empresas está em notável crescimento, conforme demonstrado por um aumento de mais de 70% nos últimos 12 meses em relação ao primeiro trimestre deste ano”, afirmou Jeremy Duke, presidente e CEO do Synergy Research Group. “No entanto, a parte principal da curva de adoção ainda está por vir. A Avaya já está bem posicionada como uma potência nesse mercado”, completa.

Em 2004, a Telefonia IP correspondia a 8 % do total de 423 milhões de linhas telefônicas empresariais instaladas no mundo todo, um valor que está em rápido crescimento com a migração de empresas do sistema de telefonia tradicional para obter os benefícios da convergência de voz e dados. O mercado geral para linhas IP instaladas deverá ser quadruplicado até 2007.

“As empresas estão começando a entender que o valor real da Telefonia IP é a integração das aplicações de comunicações com as aplicações de negócios”, afirmou Don Peterson, presidente e CEO da Avaya. “Chamamos isso de Comunicações Inteligentes, que estão levando a uma redefinição dos processos de negócios ao mesmo tempo em que criam novos modelos de negócios e aumentam a satisfação dos clientes”, explica.

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Mercado em expansão


A IS Brasil Software e Serviços, empresa com capital inteiramente nacional, comemora as perspectivas positivas para o crescimento do outsourcing no mundo e, especialmente, na América Latina. A empresa, que tem entre os clientes as principais operadoras de planos odontológicos do País, atua há mais de dez anos na área de desenvolvimento de soluções para o setor de saúde, com foco em odontologia.

“Para as operadoras odontológicas, o grande diferencial do outsourcing é a possibilidade de crescer rapidamente sem se preocupar com as estruturas operacional, física e de pessoal”, explica Paulo Moreno, diretor de Tecnologia da IS Brasil.

Desde 2001, a IS Brasil é responsável pelo processo de pré-aprovação de tratamentos de grandes operadoras odontológicas no Brasil. “Hoje, a empresa responde pelo controle de todo o processo de operacionalização de senhas de pré-aprovação da nossa Rede de Atendimento e também pela recepção e digitação de todas as fichas de atendimento no nosso sistema de gestão”, afirma Andréa Capela Moraes, gerente de Operações da Dental Plan.

A expectativa de crescimento da empresa se apoia nos números divulgado pelo Gartner, grupo de desenvolvimento de pesquisas e análises sobre tecnologia da informação. De acordo com estudo do grupo, o outsourcing deverá crescer 7,9% em todo o mundo até 2008. Segundo a pesquisa, nos últimos quatro anos, as companhias têm fechado contratos de terceirização motivados pela economia de custos e pelo retorno dos investimentos no curto prazo.

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