Mercado em expansão

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A Associação Brasileira das Empresas do Mercado de Fidelização, ABEMF, divulgou os indicadores do mercado referentes ao primeiro semestre de 2019. Os números apontam aumento de 12,7% no faturamento das empresas associadas à entidade, chegando aos R$ 3,7 bilhões.
Ao fim do primeiro semestre, o número de cadastros em programas de fidelidade em todo o Brasil alcançou 132 milhões, crescimento de 9,4% na comparação com o mesmo período do ano anterior. “A quantidade de cadastros é apenas um dos indicadores do desenvolvimento desse mercado. Estamos assistindo uma evolução grande com a chegada dos programas a novos mercados, com o aumento de empresas interessadas em serem parceiras, investimentos em tecnologias que melhoram processos de emissão e de resgate de pontos/milhas, assim como a análise de dados que torna os programas mais eficientes e relevantes”, explica o presidente da entidade, Roberto Chade.
Os pontos/milhas emitidos no semestre foram 149,7 bilhões, o que significa um aumento, também, de 9,4% sobre o 1S18. O total resgatado subiu 10,8%, passando de 117,0 bilhões no 1S18 para 129,7 bilhões no primeiro semestre deste ano. A taxa de breakage, que mede a quantidade de pontos/milhas expirados no período caiu 2,3 pontos percentuais no comparativo anual, alcançando 17,3% no 1S19.
Seguindo como os itens preferidos dos participantes na hora do resgate, as passagens aéreas foram o principal destino dos pontos/milhas trocados no semestre. 76,7% viraram bilhetes de avião, um percentual ainda maior que o registrado no primeiro semestre de 2018 – os outros 23,3% foram para produtos e outros serviços. Miami e Orlando, nos Estados Unidos, ocupam as duas primeiras posições no ranking internacional de destinos mais resgatados, seguidas por Buenos Aires. A lista de destinos nacionais continua liderada por São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília.