Evento contará com palestras de Caio Carneiro, Manu Gavassi, Marcos Mion, além da participação da medalhista olímpica Rebeca Andrade e de executivos que promoverão uma imersão completa no ecossistema do Mercado Livre
Já estão à venda os ingressos para o Mercado Livre Experience 2024, evento que acontece nos dias 24 e 25 de setembro, no Transamérica Expo, em São Paulo, e promete levar ao público conteúdo e networking por meio de encontros com referências do setor, insights para impulsionar as vendas e discussões sobre as melhores estratégias para o futuro de um mercado em constante evolução.
“O evento, que se tornou uma das datas mais importantes no calendário de negócios digitais, chega à sua oitava edição trazendo número recorde de apresentações. A programação vai contar com 100 palestras, já confirmadas, reunindo um time de peso – como Manu Gavassi, head criativa de moda do Mercado Livre, o apresentador Marcos Mion e o empreendedor e autor best-seller Caio Carneiro, além da participação da medalhista olímpica Rebeca Andrade. A audiência também deverá ser a maior desde a sua primeira edição, em 2016: 15 mil pessoas – entre stakeholders, especialistas e vendedores – deverão circular pelas quatro arenas de conteúdo do Mercado Livre Experience 2024 ao longo dos dois dias”, garantiu Fernando Yunes, vice-presidente sênior e líder do Mercado Livre no Brasil..
De acordo com o executivo, “o Mercado Livre Experience 2024 é um dos nossos momentos mais importantes do ano, quando reunimos todo o nosso time para ouvir os vendedores e ampliar a conexão dentro da nossa comunidade. Para os empreendedores, esta é uma oportunidade especial para interagir com líderes do setor, obter insights valiosos e absorver horas de conteúdo crucial para aprimorar o uso das soluções disponíveis no nosso ecossistema, de modo a aumentar suas vendas e garantir um futuro ainda mais promissor para os seus negócios”.
Além de palestras exclusivas, a programação conta ainda com paineis de capacitação desenhados para diferentes perfis de empreendedor: sejam aqueles que buscam informações para dar os seus primeiros passos na plataforma, ou ainda vendedores que estão procurando escalar as vendas e diferenciar o seus negócios usando as soluções do ecossistema Mercado Livre.
Com produção e execução da tm1, agência de brand experience, o Mercado Live Experience 2024 terá uma área total de 40mil m2, que contará com quatro arenas de conteúdo – sendo a maior com capacidade para receber 2 mil pessoas, mais de 110 empresas parceiras e patrocinadoras, e exposição das seis unidades de negócios que representam o ecossistema do e-commerce: Marketplace, Mercado Pago, Mercado Envios, Kangu, Mercado Shops e Mercado Ads – com tamanhos entre 100m e 150m2.
“O Mercado Livre é uma das marcas mais aspiracionais em qualquer segmento e uma referência em inovação e tecnologia. Ter o privilégio e a responsabilidade de planejar, produzir e executar um dos maiores eventos de negócios digitais do Brasil, é um capítulo incrível na nossa história. Acreditamos no poder das experiências coletivas, nas conexões humanas e o quanto elas podem ser realmente impactantes”, afirmou Bernardo Dinardi, CEO e fundador da tm1.
Prêmio Mercado Livre 2024Outra atração do evento será a divulgação dos resultados do Prêmio Mercado Livre 2024, “que reconhece e apoia empreendedores que superam obstáculos diariamente. Abrangendo vendedores no marketplace do Mercado Livre e usuários do Mercado Pago, a premiação laurea vendedores, consultores e influenciadores que inspiram mais pessoas a buscarem seus sonhos e persistirem em suas ideias”, informou Yunes.