Aproveite. Ainda dá tempo de inscrever seu case

O canal para quem suspira cliente.

São Paulo, Brasil - 29 de fevereiro de 2024, 11:19

Mercur revisa estratégias de inovação

Time de inovação da Mercur

Uma das aspirações é entregar experiências transformadoras de relacionamento com clientes e consumidores

A Mercur, empresa das áreas da saúde e educação, tem buscado trabalhar mais ativamente em inovação desde 2020, quando desenvolveu e divulgou a primeira Tese de Inovação – Inovar para Valorizar a Vida. Com isso, tem renovado a cultura interna, incentivado o intraempreendedorismo e cocriado soluções junto com empresas, universidades, startups e organizações da sociedade civil. Recentemente, o Time de Inovação apresentou a atualização da Tese, que foi revisada, principalmente, com o intuito de deixá-la mais objetiva e próxima ao core da empresa. “Após a estruturação do Centro de Inovação – com sua tese própria – para trabalhar em projetos mais ousados, disruptivos, a Tese de Inovação da Mercur foi reescrita, as tendências foram revisadas e os objetivos atualizados”, explica Cássia Hoelzel, Head de Inovação da Mercur. 

Esse movimento interno visa atender às novas necessidades, projetos e demandas latentes da empresa a partir do contexto atual. No documento é possível encontrar as tendências mapeadas que serão priorizadas nos próximos anos em temáticas que envolvem mudanças climáticas e ESG; humanização nas relações; acessibilidade e diversidade; longevidade dos consumidores; cultura digital; empresa distribuída; fazendo tudo em casa. 

O processo de atualização da Tese foi um trabalho conjunto entre o Time de Inovação, Facilitadores da Mercur e pessoas-chave de diferentes áreas da empresa. “É um guia que orientará os próximos 3 anos, nas nossas ambições e nos nossos focos a partir das atividades voltadas para a inovação”, afirma Thaís Strieder Machado, Articuladora de Inovação da Mercur. Com a revisão e atualização da Tese, a empresa quer se manter conectada ao ecossistema de inovação para cocriar soluções que atendam às necessidades das pessoas, se mantendo atenta aos cenários da saúde e educação que possam contribuir para atingir a visão 2050 da Mercur. 

A Tese está disponível para download no site mercur.com.br. Quem desejar contribuir com a solução dessas questões pode entrar em contato com o Time de Inovação pelo e-mail [email protected] 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima