Microsoft aposta em portal de venda de PCs

0
14

A Microsoft investiu R$ 1 milhão em 2004 na divulgação do portal PC de Marca em conjunto com a iLogistica do grupo IdeiasNet. O plano de divulgação conta com um diferencial estratégico, é dirigido principalmente, aos usuários com o objetivo de gerar demanda para o revendedor já cadastrado no Portal.
Francisco Pontes, diretor da iLogistica (www.ilogistica.com.br), diz que a iniciativa da Microsoft de patrocinar um portal de venda de PCs de marca fabricados no Brasil ocorre em momento conveniente, pois o governo trabalha para reduzir o mercado cinza que é estimado em 68% do segmento total de hardware. A iLogística será responsável por todo o processo operacional do portal e cuidará da entrega de qualquer modelo anunciado dos fabricantes de PCs que já estão no portal como Evadin, Megaware, Novadata, Positivo Informática, Semp Toshiba e StarComputer.
Em 2004, a expectativa das empresas é ter 10 mil revendas cadastradas. Segundo Opice, isso deve reduzir de 4% a 5% “o mercado cinza” de computadores, que hoje é estimado em 67% e 68% do mercado total de software. O cadastro do revendedor deve ser feito no próprio site www.pcdemarca.com.br. “Os revendedores que se cadastrarem no portal terão acesso a produtos que incluem o Microsoft Windows original e poderão optar pelo faturamento direto para o cliente, minimizando o custo e recebendo comissão”, declara Pontes.