Mobilidade na gestão de clientes

0
1
O cenário do mercado de mobilidade apresenta grande potencial e cada vez mais as empresas adotam novas formas de melhorar a gestão de clientes a partir disso. Os sistemas de CRM móveis possibilitam mudanças na relação entre vendedor/comprador. Por exemplo, em uma loja física, o cliente pode usar o dispositivo móvel para buscar informações instantâneas sobre um produto, além de comparar com os concorrentes da loja e saber de experiência de outros clientes. Da mesma forma, o fornecedor pode ter informações sobre como o consumidor se relaciona com a loja, freqüência de compras, produtos comprados etc. “Os dois lados terão muito mais informação: o cliente sobre o produto e serviços ofertado e o vendedor sobre as necessidades do cliente em tempo quase imediato”, afirma Flavio Bolieiro, vice presidente para a América Latina da MicroStrategy. 
Seguindo a tendência da mobilidade em CRM, a Microstrategy desenvolveu uma interface a partir de sua Mobile App Plataform, que permite que mesmo usuários finais construam aplicativos, com o objetivo de agilizar e facilitar aplicações que executem smarphones e tablets. “A plataforma permite a  elaboração de APPs para dispositivos móveis sem a necessidade de conhecer programação ou processos e detalhes  de cada sistema operacional  ou de modis operandi das empresas fornecedores dos dispositivos, como exemplo Apple Store”, explica o executivo.
 
Segundo o VP, a solução pode ser usada por qualquer empresa que necessite da aplicação,  e pode ajudar não só no desenvolvimento e aprimoramento de relacionamento com clientes bem como na agilidade de atendimento e tomada de decisões. Além disso, ele acrescenta que a MicroStrategy cada vez mais tem planos em investir na plataforma de CRM Móvel. “A mobilidade é um novo paradigma na utilização de sistemas de informação e mudança nos hábitos do cotidiano, seja por uso em consumo, no dia a dia, como sistemas de GPS, procura de lugar e objetos, tais como restaurante nas proximidades que tem feijoada, ou como faço para ir até o posto de saúde mais próximo, etc.”, conclui.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorNegociação de alto impacto
Próximo artigoAs feras de venda