Mobilidade no atendimento ao consumidor

0
1


A Itautec, empresa do grupo Itaúsa, traz ao mercado a versão wireless de quiosques de auto-atendimento. Os equipamentos possuem tecnologia wi-fi (rede sem fio) e ajudam as empresas na redução de custos internos, pois não há gastos com cabeamento e infra-estrutura de rede local. O objetivo da linha é facilitar a relação do comércio com os clientes.

“Para o mercado varejista é interessante porque proporciona flexibilidade. O dono do estabelecimento pode instalar o quiosque no ambiente mais visitado pelo público e não tem de se preocupar com conexão e infra-estrutura, uma vez que a rede é sem fio”, afirma José Fernando Santos. Já o cliente tem o acesso fácil para pagar a fatura e emitir o extrato do cartão no terminal, o que resolve o problema das filas e proporciona mais tempo para comprar mais.

A versão wireless é oferecida em dois modelos de quiosques de auto-atendimento: o Terminal WebWay e o Quiosque B3. Eles têm tecnologia de ponta e confiabilidade, pois utilizam um protocolo de comunicação seguro e com alcance de sinal. São ideais para aeroportos, lojas de varejo, shoppings, cinemas e até mesmo prédios tombados pelo patrimônio histórico. Empresas como Lojas Americanas, Lojas Renner e a companhia aérea Gol são alguns dos clientes da Itautec no setor.