Mulheres ganham exclusivo sistema de microcrédito

0
4


O Instituto Consulado da Mulher, programa de responsabilidade social da Whirlpool – e iniciativa da Consul -, lança neste mês a parceria com o Real Microcrédito. O objetivo é oferecer mais uma alternativa de financiamento para empreendimentos populares que geram trabalho para mulheres de baixa renda e pouca escolaridade.

De acordo com Inês Meneguelli Acosta, diretora executiva do Instituto Consulado da Mulher, a expectativa é usar esses recursos para o desenvolvimento de pequenos empreendimentos e ainda aprimorar os negócios já existentes. A parceria possibilita um sistema de empréstimo bancário a juros baixos e sem burocracia. “Acreditamos que a transformação social é resultado da prática da cidadania. Por isso, o Instituto Consulado da Mulher continuará sempre apoiando a mulher brasileira, com assessoria e orientação para o desenvolvimento de empreendimentos próprios”, comenta Inês.

Segundo José Giovani Anversa, representante do Real Microcrédito, o crescimento da importância da mulher na economia é uma tendência mundial. “Hoje, 65% dos clientes do Banco são mulheres. Essa porcentagem é ainda maior entre as microempresárias, que geralmente preferem ser donas do próprio negócio a manter um emprego formal”, revela Giovani.

O lançamento da parceria com o microcrédito faz parte da programação de março elaborada pelo Instituto e entidades parcerias para as comemorações do Dia Internacional da Mulher. Também estão previstas na grade de atividades palestras, oficinas, feiras e seminários. Para conferir a programação completa do Mês da Mulher acesse www.consuladodamulher.com.br.