Aproveite. Ainda dá tempo de inscrever seu case

O canal para quem suspira cliente.

Natura lança perfil no Twitter pela conservação da Amazônia

Além de chamar a atenção para o desmatamento, a conta promoverá debates sobre a região

Presente há mais de 20 anos na Amazônia, a Natura lançou o perfil AmazoniaViva no Twitter. Em nota, a marca informa que “o objetivo de chamar a atenção para o desmatamento que vem aumentando na região e engajar a sociedade em torno de iniciativas de conservação e regeneração da floresta. A conta na rede social servirá como espaço aberto de debate para todas as pessoas que buscam se engajar em prol da Amazônia, incluindo ativistas, lideranças amazônidas, especialistas e profissionais que atuam pela conservação do bioma”.

O conteúdo será baseado em dados da plataforma PlenaMata, que acompanha em tempo real o desmatamento na região e que foi criado pela Natura em parceria com Mapbiomas, Infoamazonia e Hacklab. De acordo com dados da plataforma, a cada cinco dias, a floresta amazônica perde um número de árvores maior que a população da cidade do Rio de Janeiro, o equivalente a 17 árvores por segundo.

Criada e implementada pelas agências Africa e Apply, a ação integra a campanha da Natura “O Poder Está Nas Nossas Mãos”, que lembra a sociedade que, por meio do consumo consciente e da mobilização coletiva, ainda dá tempo de regenerar a Amazônia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima