Nespresso investe em plataforma para profissionais do varejo

Nova ferramenta de treinamento remoto prepara colaboradores na linha de frente para levar a experiência com qualidade no atendimento

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Gabriel Nobre, diretor comercial B2C
Gabriel Nobre, diretor comercial B2C

A Nespresso anunciou o lançamento da Nespresso Academy, a nova plataforma digital de treinamento da companhia que tem como objetivo desenvolver profissionais do varejo que atuam na comercialização de produtos da marca. O objetivo é prepará-los para levar uma experiência completa ao cliente, que vai desde a aquisição de produtos até a conclusão da compra de forma completamente digital, da boutique ao trade, por todo território nacional. “Cuidar das pessoas, interna e externamente, é uma das principais diretrizes que permeiam o universo Nespresso, buscando alta qualidade sustentável ao investir na formação de talentos”,  assegurou Gabriel Nobre, diretor comercial B2C.

De acordo com o executivo, entre os 54 países em que a Nespresso está presente, o Brasil foi o primeiro a desenvolver uma plataforma como essa para os colaboradores do trade. “E a expectativa é que essa seja apenas a primeira das iniciativas de transformação digital que devem compor a trilha de gestão de conhecimento traçada pela unidade de treinamentos, considerada por nós uma ferramenta estratégica para a conversão em vendas”. Com a proposta de tornar os tradicionais pontos de venda mais atrativos aos consumidores, o aplicativo tem o potencial de atender mais de 5 mil vendedores por todo Brasil, dos mais de 75 parceiros do varejo, como Fast Shop, Camicado, Spicy, Angelloni, entre outros.

“Apostamos em um futuro cenário híbrido de retomada, além de atender um antigo desejo de levar experiência do momento de Cafés para quem fica na linha de frente, no outro lado do atendimento. Com isso, realizamos estudos de viabilidade e, junto com um grande time de talentos, seguindo os protocolos de segurança, demos início ao processo de implementação do aplicativo”, explica Nobre. Ressaltando também que a Nespresso trabalha com a estratégia omnichannel, que busca oferecer uma experiência completa e intuitiva em todos os pontos de contato. O aplicativo chega para disseminar as principais informações para os vendedores, com relação aos cafés, sistemas e serviços que a Nespresso oferece, quebrando as barreiras da extensão territorial do Brasil que mo cascateamento das principais mensagens.

Sobre a ferramenta
Repleta de funcionalidades, o novo Nespresso Academy segue a tendência do ensino à distância, que integra diversas soluções de conteúdo de fácil absorção, trazendo videoaulas, podcasts e lives, além de uma ferramenta para consulta, para que todos os vendedores, independente da sua localização, estejam englobados em um processo de gestão de conhecimento ágil, simultâneo e em tempo real.

Aglutinados em um app, os conteúdos foram pensados em um projeto de pesquisa desenvolvido ao longo do ano passado com especialistas, para encontrar a melhor forma de levar informação padronizada e a facilidade de aprender sobre a Nespresso ao toque de um botão.