NET Serviços lança NETEducação em Florianópolis

0
2


A NET Serviços, multioperadora de TV por assinatura e provedora de banda larga via cabo, lançará nessa quarta-feira (22/03), em Florianópolis, o programa de responsabilidade social da companhia, o NETEducação, com a realização do VII Fórum NETEducação. O evento discutirá o tema “Mídia e Educação” e contará com a participação da ex-Deputada Federal, Esther Grossi, do jornalista Mario Motta e da atriz narradora, Tecka Mattoso. O objetivo do Programa Social da NET Serviços é beneficiar 120 escolas da região e, conseqüentemente, diversos alunos do ensino médio e fundamental do Estado.

De acordo com Juceli Azevedo, gerente de Comunicação Corporativa da NET e idealizador do projeto, o NETEducação é a melhor forma encontrada pela companhia para investir no crescimento sustentável do País, “Incentivar a qualidade da educação é acreditar no futuro, por isso optamos pelo projeto NETEducação. A melhoria do ensino publico no Brasil, utilizando melhor os subsídios tecnológicos, é uma obrigação que a NET tem para com a sociedade”, diz o executivo.

O programa de responsabilidade social da NET tem a chancela da Unesco e incrementa os recursos para o desenvolvimento de professores e alunos da rede pública, por meio da instalação de pontos de TV a cabo que são utilizados como complemento do magistério nas salas de aula. Lançado em janeiro de 2004, o programa já beneficia a rede pública de ensino nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Belo Horizonte, Brasília e Curitiba. As escolas são escolhidas pelas secretarias locais de Educação, sempre em parceria com a Unesco. Cerca de duas mil escolas e dois milhões de alunos já foram beneficiados.

Além dos pontos de TV, o NETEducação também oferece apoio pedagógico para os professores por meio do Portal NETEducação (www.neteducacao.tv.br), pela transmissão de um programa educativo em canal da NET, por fóruns itinerantes e periódicos de educação. O programa também oferece consulta e suporte aos professores interessados em mais informações sobre conteúdo para aulas práticas em sala. A consistência técnica é assegurada pela parceria com a Sophie (Sociedade de Promoção do Humano e das Iniciativas Empreendedoras), ONG com trabalho focado em questões educacionais.