Nokia muda sede de Miami para São Paulo

0
0



A Nokia anunciou ontem (24) a mudança de sua sede operacional da América Latina de Miami, nos Estados Unidos, para o Brasil. Com a movimentação, o escritório de São Paulo receberá áreas de logística, finanças e desenvolvimento de negócios para os países latinos.


A base de Miami ficará responsável apenas por Caribe, Venezuela e América Central, devido à proximidade. É a partir da capital paulista que a Nokia Brasil pretende pleitear verbas na matriz para desenvolver produtos com funções como TV digital e capacidade para dois chips. Essas são duas das maiores demandas dos consumidores locais que, insatisfeitos com os modelos à venda, buscam os piratas, causadores de R$ 1 bilhão em prejuízos ao ano.

 

Almir Luiz Narcizo, que segue como presidente da Nokia do Brasil, enxerga com otimismo este movimento. “Sediar o escritório principal regional em São Paulo fortalece nossa operação. Os profissionais da Nokia do Brasil também ganham com a mudança, pois mais perspectivas de carreira se abrem”, afirma.