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Nova solução para o mercado de telecom

Com o objetivo de facilitar e aprimorar a relação das empresas de telecom com os clientes, bem como evitar multas e a perda do cliente para outra operadora (o churn), a Imagem anunciará a solução Geofidelização durante o Futurecom 2014, que acontece em São Paulo, entre os dias 13 e 16 de outubro. A ferramenta permite quem as operadoras reúnam e analisem dados geográficos dos clientes (endereço, locais de uso, problemas de conexão, consumo) e correlacionem com informações internas, como histórico do sinal de antenas, cabeamentos e equipamentos de transmissão. 
A solução automatiza o processo de entendimento, gerenciamento e de tomadas de decisões referentes ao relacionamento com o cliente, através da integração ao dados gerados pelos sistemas de CRM e BI. A ferramenta Geofidelização ajuda também a eliminar erros humanos, duplicação de dados, além de possibilitar a checagem dos equipamentos por meio da integração com sensores. “As empresas que atuam com prestação de serviço ou assinatura, tem como grande objetivo a fidelização de seus clientes, pois isso permite maior rentabilidade. O segmento de telecom sangre neste processo, com alto nível de churn, por não conseguir ter uma visão unificada dos dados de seus clientes. A solução Geofidelização, além de permitir tal visão, traz também as visões de engenharia, permitindo aos gestores entenderem todo o ecossistema para suas tomadas de decisão”, afirma Paulo Simão, gerente da área de Telecom da Imagem.
Ele ressalta que o setor sofre com a falta de informações críticas sobre a infraestrutura estabelecida e dos consumidores. “Não há indicadores regionais definidos pelas operadoras em relação a ativos e usuários, tudo está mesclado em planilhas e sistemas diversos, não permitindo atender de maneira dinâmica os problemas enfrentados quanto às reclamações dos clientes, cada vez mais intolerantes a erros”. A solução Geofidelização tem possibilitado resultados importantes de atendimento e compreendimento do usuário final. “Ela tem permitido significados e concretos retorno de investimento. Os tomadores de decisões recebem dados consistentes e baseados em análises preditivas e camadas diversas, permitindo a atender a demanda dos consumidores”, aponta ele.

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