Clique e visite a landing do Congresso ClienteSA 2022

O canal para quem respira cliente.

Novo app da Pague Menos permite personalizar compras

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin

Aplicativo possibilita criar prioridades de produtos e mostra lojas que os têm em estoque 

A rede de varejo farmacêutico Pague Menos anunciou o lançamento de seu novo aplicativo, que reforça a omnicanalidade da companhia e, entre outras funcionalidades, permite a navegação personalizada. “Com o novo app podemos oferecer uma experiência superior ao consumidor, mais uma oportunidade de trabalhar de forma sinérgica, colocando o cliente no centro dos nossos serviços e consolidando nossa proposta de ampliar o alcance dos serviços do nosso hub de saúde”, destacou Samir Mesquita, diretor de digital da Pague Menos. 

As vendas originadas nos canais digitais da Pague Menos totalizaram R$ 623,4 milhões em 2021, registrando crescimento de 85,3% na comparação com o ano anterior, enquanto o crescimento do mercado digital do varejo farmacêutico, no mesmo período, é estimado em 51,3% pela medição da IQVIA. 

O bom desempenho em vendas foi acompanhado em melhoria em rentabilidade, qualidade (taxa de conversão e tráfego orgânico) e nível de satisfação de consumidores. No 4T21, os canais digitais atingiram 8,8% das vendas totais, 3,5 p.p. acima do mesmo período do ano anterior. O uso do app representa já 20% de vendas no e-commerce da Pague Menos.

App com mais facilidades
No novo app, ao priorizar medicamentos e outros produtos, o usuário cria automaticamente a sua vitrine, facilitando futuras aquisições. E não são somente compras via aplicativo ou site que compõem esta vitrine: também as efetuadas em lojas físicas e televendas integram a página personalizada com os itens preferidos ou mais consumidos.

“A estratégia de personalização no aplicativo entrega uma Pague Menos inteira na palma da mão dos clientes e muda a forma de como nos comunicamos com cada um deles. Umas das grandes vantagens desta customização no e-commerce é que ela permite um fluxo de compra mais dinâmico, pois todo o processo fica mais rápido e prático”, ressaltou Mesquita.

Uma das funcionalidades do novo app aponta em quais lojas físicas há o produto pesquisado, proporcionando praticidade, comodidade e agilidade ao consumidor que vai adquiri-lo ou, simplesmente, retirá-lo. Também traz geolocalização de lojas, ofertas exclusivas do app  – indicadas em vermelho – e promoções do site da Pague Menos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima