Novo app para fidelização de clientes

0
3
A Dot Legend, desenvolvedora de aplicativos para o segmento de mobile shopping, criou uma ferramenta a fim de ampliar o interesse dos clientes no comércio tradicional e estimular sua fidelidade às ofertas e marcas de preferência. O Belezuca é uma ferramenta de fidelização de clientes, em que o usuário é premiado em todos os usos do aplicativo e o estabelecimento cadastrado paga na medida em que o consumidor interage com suas ofertas. “Muita ênfase se dá para o comércio eletrônico virtual e as ferramentas para estimulá-lo. Mas o comércio tradicional ainda é a melhor fonte de experimentação de um produto e de fidelização de um cliente”, afirma Carlos Matos, que comanda a equipe de marketing do Belezuca.
 
Ele funciona da seguinte forma: o lojista adquire belezucas para oferecer a seus clientes durante as interações mobile e através de uma plataforma de CRM ele poderá estudar seus clientes e selecionar o perfil que deseja atingir com sua campanha de marketing direto (que pode ser criada em formato de publicidade ou promoção). “Nós fornecemos modelos de campanha pré-formatados para facilitar a aquisição do serviço pelos pequenos e médios varejistas. Entretanto, há a possibilidade de se customizar a campanha, o que pode ser atraente para uma grande rede de varejo, por exemplo”, explica Matos. Após a finalização da campanha, o software dispara o material e emite relatórios de acompanhamento da efetividade de cada campanha em tempo real.
 
Matos explica ainda que a adoção do mobile pelos estabelecimentos precisa ser bem planejada. Portanto, é preciso identificar todos os momentos ao longo do relacionamento de uma marca com seu cliente, para que se faça uma campanha realmente eficiente e estratégica. “Digamos que uma rede de roupa jovem feminina queira estimular a fidelização de suas clientes. Com o Belezuca, esta campanha será apresentada a um usuário do sexo feminino, na faixa de idade apropriada e quando esta usuária estiver nas proximidades da loja. Nesse momento, esta jovem terá acesso ao portfolio de itens dessa rede. Ao entrar na loja, o aplicativo detecta sua entrada, credita pontos à sua conta no Belezuca e pode apresentar uma promoção específica para ela. Ou seja, o aplicativo usufruiu dos três momentos mobile com a cliente e a premiou por cada uma dessas interações: ao ver o portfólio, entrar na loja e comprar algum produto.”
 
O executivo acredita que é preciso estar atento às oportunidades de mercado, adequando-se ao consumidor tecnológico, que utiliza seus smartphones, tablets e outros dispositivos para realizar suas compras. Mas o varejo ainda está engatinhando neste terreno. Um estudo recente realizado pela Mobility Index (Mindex), publicado pela Pontomobi em parceria com ProXXIma, mostra que das 135 marcas analisadas – pertencentes aos 120 maiores grupos varejistas do Brasil – 51,9% se encontram na categoria Zero Mobile, ou seja, não possui nenhuma propriedade mobile ativa.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorEm fase de crescimento
Próximo artigoAlgar Tech contrata em Campinas