O canal para quem respira cliente.

Pesquisar
Close this search box.

Novo app para fidelização de clientes

A Dot Legend, desenvolvedora de aplicativos para o segmento de mobile shopping, criou uma ferramenta a fim de ampliar o interesse dos clientes no comércio tradicional e estimular sua fidelidade às ofertas e marcas de preferência. O Belezuca é uma ferramenta de fidelização de clientes, em que o usuário é premiado em todos os usos do aplicativo e o estabelecimento cadastrado paga na medida em que o consumidor interage com suas ofertas. “Muita ênfase se dá para o comércio eletrônico virtual e as ferramentas para estimulá-lo. Mas o comércio tradicional ainda é a melhor fonte de experimentação de um produto e de fidelização de um cliente”, afirma Carlos Matos, que comanda a equipe de marketing do Belezuca.
 
Ele funciona da seguinte forma: o lojista adquire belezucas para oferecer a seus clientes durante as interações mobile e através de uma plataforma de CRM ele poderá estudar seus clientes e selecionar o perfil que deseja atingir com sua campanha de marketing direto (que pode ser criada em formato de publicidade ou promoção). “Nós fornecemos modelos de campanha pré-formatados para facilitar a aquisição do serviço pelos pequenos e médios varejistas. Entretanto, há a possibilidade de se customizar a campanha, o que pode ser atraente para uma grande rede de varejo, por exemplo”, explica Matos. Após a finalização da campanha, o software dispara o material e emite relatórios de acompanhamento da efetividade de cada campanha em tempo real.
 
Matos explica ainda que a adoção do mobile pelos estabelecimentos precisa ser bem planejada. Portanto, é preciso identificar todos os momentos ao longo do relacionamento de uma marca com seu cliente, para que se faça uma campanha realmente eficiente e estratégica. “Digamos que uma rede de roupa jovem feminina queira estimular a fidelização de suas clientes. Com o Belezuca, esta campanha será apresentada a um usuário do sexo feminino, na faixa de idade apropriada e quando esta usuária estiver nas proximidades da loja. Nesse momento, esta jovem terá acesso ao portfolio de itens dessa rede. Ao entrar na loja, o aplicativo detecta sua entrada, credita pontos à sua conta no Belezuca e pode apresentar uma promoção específica para ela. Ou seja, o aplicativo usufruiu dos três momentos mobile com a cliente e a premiou por cada uma dessas interações: ao ver o portfólio, entrar na loja e comprar algum produto.”
 
O executivo acredita que é preciso estar atento às oportunidades de mercado, adequando-se ao consumidor tecnológico, que utiliza seus smartphones, tablets e outros dispositivos para realizar suas compras. Mas o varejo ainda está engatinhando neste terreno. Um estudo recente realizado pela Mobility Index (Mindex), publicado pela Pontomobi em parceria com ProXXIma, mostra que das 135 marcas analisadas – pertencentes aos 120 maiores grupos varejistas do Brasil – 51,9% se encontram na categoria Zero Mobile, ou seja, não possui nenhuma propriedade mobile ativa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima