Novo diretor de canais na Unisys

0
2



Focar, fortalecer e aumentar as vendas realizadas por canais na América Latina. São essas as principais metas de Vagner de Moraes, recém-contratado como diretor de canais da área de sistemas e tecnologia da Unisys para a região. “Nosso objetivo é que, em 2008, aproximadamente 40% das vendas associadas à linha de servidores corporativos ES7000 – que inclui serviços, o produto propriamente dito e os periféricos – ocorram por meio de canais”, salienta Vagner.


“Queremos expandir nossa área de cobertura, assim como nossa presença dentro dos clientes, para incrementar o conhecimento sobre suas necessidades e reforçar a excelência do atendimento. Para isso, estamos avaliando mais alguns parceiros com perfil agressivo e arrojado”, acrescenta. Os canais da Unisys Brasil hoje são a SSI, PCO3, NetExpress e Winsdata. Vagner explica que os quatro canais são focados na oferta de soluções de RTI (Real-Time Infrastructure/Infra-estrutura em Tempo Real), que abrange consolidação, virtualização, sistema de pagamentos, serviços para SAP, ES7000 e thin clients.


Vagner, que passa a se reportar a Kevin McHugh, vice-presidente da área de Sistemas e Tecnologia da Unisys para a América Latina, tem mais de 15 anos de experiência na área comercial e atua há mais de 10 anos na área de canais. Antes da Unisys, trabalhou na Sonda IT e na HDS (Hitachi Data Systems), onde exerceu o cargo de diretor de canais e alianças e foi um dos responsáveis pelo programa de canais da empresa no Brasil, além de ter executado toda a estratégia corporativa de vendas para contas não nomeadas nos territórios. O executivo é graduado em Comércio Exterior pela Universidade Santana (SP) e possui MBA Executivo em International Business pela Penn State University/FAAP.