Lançado pela editora M. Books, o livro “O cliente em segundo lugar”, escrito por Hal Rosenbluth e Diane McFerrin demonstram e expõem o estilo de liderança que consideram ideal para o novo milênio. O segredo de seu sucesso e do sucesso de sua empresa, a Rosenbluth International, é simples: Hal Rosenbluth põe em primeiro lugar seus funcionários e, em segundo, os clientes. Essa fórmula vem funcionando há mais de duas décadas, fazendo com que a empresa passasse de um pequeno negócio familiar para posição de liderança global de mercado, com um capital de mais de 6 bilhões de dólares.
Neste livro, aprovado e recomendado pela Academia Brasileira de Marketing, os autores mostram como usar serviços de excepcional qualidade para vencer em qualquer ramo de atividade, conseguindo que os funcionários – o principal ativo de sua empresa – conquistem os melhores clientes e elevem seus negócios aos pontos mais altos do sucesso.
Para Jeff Greenfield, analista-sênior da CNN, apresentador do CEO Exchange, “o que Hal Rosenbluth fez, foi mostrar não somente porque tratar os empregados como valiosos seres humanos e constituir uma estratégia sensata de negócios, mas também como fazer isso de modo preciso e específico”. Já para Roseanna DeMaria, vice-presidente de liderança & desempenho da Merrill Lynch Scott McNealy, “o conceito de que o cliente vem em segundo lugar parece, a princípio, meio herege – e, em seguida, dá frutos. Rosenbluth demonstra ser essa sua mais sustentável rota para a lucratividade. A estratégia é pouco convencional. Os resultados são inquestionáveis”.
A filosofia e prática, pouco convencionais de negócios, aplicadas pelo autor, conquistaram para sua organização os prêmios Darwin Fittest 50 e Investors in People, levando-a a ser eleita uma das 100 melhores empresas para se trabalhar pela revista Fortune. A Harvard Business Review, as revistas Inc. e CIO, o Financial Times, o Wall Street Journal e a Fortune reconhecem-no publicamente como um executivo influente e bem-sucedido.